Capa » Artigos » Estudos Bíblicos: Amor e Amizade

Estudos Bíblicos: Amor e Amizade

Estudos Bíblicos: Amor e Amizade

O amor é paciente , o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente,não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça , mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. E não amor mais grande, que Deus nos demonstrou através de seu filho Amado Jesus Cristo. ( 1 Coríntios 13:4-8)

As pessoas se perguntam o que é amor ?
Alguns o expressam em palavras afetuosas,outros, de acordo como acreditam haverem experimentado…outros mais , nem se quer sabem que existe, incluso , há aqueles que i negam.
Amor em tempo como estes, em que a humanidade se destrói, em que a violência aumenta cada dia mais, em que a paisagem é cinza, para não dizer negro e todos falam de dor, de morte, de pranto e destruição? E a amizade onde fica? Se não existe amor , a amizade menos! Há outros que festejam ambas coisas, inclusive estabeleceram um dia para eles….mas, e o que fazemos com os demais dias?

Mas o que é amor?
A resposta é muito simples: o amor é DEUS, porque DEUS é AMOR, e Ele mostra a imensidão de seu amor para você e para mim, ao haver enviado a seu Santo Filhos Jesus Cristo a morrer em nosso lugar, ainda sendo pecadores….por seu grande amor eterno e sublime com que nos a amado, o qual cobre todas nossas falhas…este amor excede a todo conhecimento e nisto podemos conhecê-lo: Ele deu sua vida por nós….por isso, nós devemos amara um aos outros, porque o amor provém de Deus. Todo aquele que ama (verdadeiramente), é nascido de Deus e conhece a Deus. Isto sim é amor verdadeiro: não é que nós tenhamos amado a Deus , mas sim que Ele nos amou tanto, que enviou a seu filho único, para que morresse em sacrifício de nossos pecados , e assim pagar toda a divida que nós com nada podemos pagar. Porque o salário do pecado é a morte, mas o presente de Deus é vida eterna em Cristo Jesus, Senhor nosso( Romanos 6:23). Jesus o Salvador Nosso disse: Ninguém tem maior amor que este: que um dê sua vida por seu amigo, vocês são meus amigos, se fizerem o que eu vos mando”…, e o amigo em todo tempo ama, e é como um irmão em tempo de angústia… Sim Jesus Cristo é nosso amigo verdadeiro e fiel, por isso aceitou deixar seu trono glorioso, despojando-se de sua majestade, porque ” ainda sendo Deus, não se apegou aos direitos que como Deus teria, mas sim se despojou-se de seu grande poder e glória, tomou forma de escravo ao nascer como homem. E estando na condição de homem, se humilhou a si mesmo, fazendo-se obediente até a morte, chegando ao extremo de morrer como um criminoso: na Cruz ( e esta morte foi para salvar a você e a mim), por isso que o Pai o exaltou e lhe deu um nome que está acima de qualquer nome…e não há outro nome em que possamos ter a salvação”, pois somente JESUS é o Caminho , a Verdade e a Vida, ninguém chegará ao Pai, se não for através de reconciliação com Ele, por meio de sacrifício que Jesus fez na Cruz, morrendo em nosso lugar e pagando com seu sangue nosso divida. Quer você ser amigo de Jesus Cristo? Deverá saber então que a amizade com as coisas do mundo é inimizade com Ele, mas se você acredita em sua Palavra de vida eterna e o aceita de coração como o único Salvador, será chamado de amigo de Deus.

PORQUE DEUS NÃO É HOMEM PARA QUE MINTA, NEM FILHO DO HOMEM PARA QUE SE ARREPENDA


Sobre Estudos Cristãos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>