Louva a Deus pelo que Ele fez em tua vida!

Para voltar a ter um relacionamento correto com Deus, você deve primeiro odiar a maneira como vive, depois reconhecer seu pecado, e depois ceder o controle de sua vida a Deus. Finalmente, você irá celebrar o que Deus fez em sua vida.

Como louvar o que Deus faz em sua vida segundo a Bíblia?

Cantai a Deus, cantai louvores ao seu nome; louvai aquele que vai montado sobre os céus, pois o seu nome é Senhor, e exultai diante dele” Salmo 68:4 (ACF 1960).

Para voltar a ter um relacionamento correto com Deus, você deve primeiro odiar a maneira como vive, depois reconhecer seu pecado, e depois ceder o controle de sua vida a Deus. Finalmente, você irá celebrar o que Deus fez em sua vida.

Na história de Jesus sobre o filho pródigo, é importante notar a resposta do pai: “E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou….Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés; E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos;” (ACF 15:20, 22-23 RV1960).

O pai do filho pródigo é como seu Pai celestial. Não importa o que você tenha feito, quando você volta para Deus, Ele o cerca com Seu infinito amor. Ele lhe dá o melhor e diz: tudo está perdoado! Vá buscar o vestido. Vá buscar os sapatos, vamos festejar! Meu filho voltou!

Quando você decide voltar à casa de seu pai, você volta para casa da comemoração, não para  da condenação. Deus quer que você se junte a Ele na festa que preparou para seu retorno. Isto não é maravilhoso?

É hora de celebrar sua transformação espiritual, simplesmente louvando a Deus dizendo:

Obrigado, Pai. Obrigado por sua graça, amor e bondade; eu lhe dou toda a glória e toda a honra!

A Bíblia diz no Salmo 68:4: “Cantai a Deus, cantai louvores ao seu nome; louvai aquele que vai montado sobre os céus, pois o seu nome é Senhor, e exultai diante dele” (RV1960).

Outra das maneiras mais simples de celebrar sua mudança espiritual é cantar para Deus em sua igreja local. Música, canções, adoração são sempre uma oportunidade para celebrar e agradecer pelo que Deus fez em sua vida. Eu sei que você pode dizer: 

Mas eu não sou cantor! 

Aqui está algo que vai surpreendê-lo: 

Deus não está procurando aquele que canta com mais beleza, a Bíblia diz que você deve cantar para Deus. Você entende? Qualquer pessoa pode cantar alegremente para o Senhor. Além disso, Deus está sempre procurando verdadeiros adoradores que O adoram em Espírito e em verdade (João 4:24).

Cante louvores ao Senhor, não apenas por quem Ele é, mas pelo que faz em sua vida. Assume um compromisso contínuo para celebrar Seu amor e Sua graça superabundante e incondicional neste novo ano. Não esqueça que Deus sempre o acolhe em casa e o espera com o coração e os braços abertos.

Como seu relacionamento com seu pai natural impacta suas ilusões com Deus quando você erra?

Você não está feliz em saber que Deus dá uma festa quando você retorna à Sua presença, não importa a distância ou que erro você cometeu?

O que o impede de manifestar seu louvor a Deus através de seu canto?

Artigo anteriorO que Eu Faço 1 Minuto Antes de Pregar um Sermão?
Próximo artigoPor que você precisa controlar suas emoções de acordo com a Bíblia?
O Pastor Carlos Vargas Valdez é um homem de serviço ao reino de Deus. Ele é casado com uma mulher maravilhosa e é pai de dois filhos incríveis. Além disso, ele atua como pastor de jovens e diretor do Desafio Jovem, uma organização que ajuda jovens a superar desafios e problemas pessoais. Nos últimos 12 anos, o Pastor Carlos tem se dedicado a trabalhar com líderes de jovens e pais, buscando transmitir a palavra de Deus e ajudar as pessoas a se aproximarem do divino. Ele estudou no Rhema Bible Training Center, onde desenvolveu suas habilidades e conhecimentos sobre a Bíblia. Seu trabalho com a palavra de Deus e os jovens alcança muitas pessoas em todo o mundo, em 27 países e 13 línguas diferentes. Ele é o diretor-executivo e consultor de vários ministérios cristãos e desenvolve palestras, cursos bíblicos, livros, estudos, devocionais, vídeos e recursos para a vida espiritual. Com seu trabalho dedicado e inspirador, o Pastor Carlos Vargas Valdez faz a diferença na vida de muitas pessoas, ajudando-as a encontrar paz e significado em sua jornada espiritual. Ele é uma inspiração para todos os que buscam crescer e se desenvolver em sua fé.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here