Como voltar para Deus de acordo com a Bíblia?

0
1337
Como Voltar Aos Caminhos de Deus
Não importa o quão perdido e longe de Deus você se encontra hoje, sempre haverá um caminho de misericórdia para Ele.

E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração (Jeremias 29:13)

Não importa o quão perdido e longe de Deus você se encontra hoje, sempre haverá um caminho de misericórdia para Ele.

Eu não sei onde você se encontre agora. Talvez esteja anos sem ir à igreja, quem sabe por um ou dois meses apenas. É possível que há dias que você se pergunte: Me sinto totalmente longe de Deus e não sinto mais sua presença em minha vida, mas dentro do seu coração, sente e sabe que deve retornar para Deus.

Como Retornar aos Caminhos de Deus?

Aqui está um caminho de misericórdia para a transformação espiritual: Existem 3 coisas que você deve colocar em prática agora para retornar aos caminhos do Senhor:

Entenda o que você precisa mudar

Nada mudará em sua vida até que você não esteja satisfeito com o que você é. Você tem que chegar ao ponto em que diga: “Não gosto mais do que vivo. Estou cansado de ficar estressado o tempo todo. Estou farto de ficar desapontado o tempo todo. Estou triste por apenas trabalhar e trabalhar o tempo todo. Estou exausto de me sentir longe de Deus e de sua presença.

Por que Deus permite que você chegue a esse ponto? Porque ele te ama do jeito que você é, mas ele te ama muito mais para deixar que você continue igual. Ele não permitirá que você desperdice sua vida.

Deus diz em Jeremias 29:13: “E você me buscará e me encontrará, porque me buscará de todo o coração”

Reconheça o seu pecado diante de Deus

Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá. Isaías 59:2

Nestes últimos dias, você orou e sentiu que Deus está a dois universos de distância ou que existe uma parede entre você e Deus?

O que você pensa que causa essa separação? Seus pecados o separaram de Deus. Mas se você se sente longe de Deus, adivinhe quem se mudou? Você! Deus sempre esteve e sempre estará lá. Ele o ama loucamente e está esperando que você reconheça seu pecado para poder ter um relacionamento íntimo novamente com Ele e Jesus Cristo.

Renuncie a Ter O Controle


A Bíblia diz em 2 Coríntios 3:18: “E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito”.

A verdadeira transformação ocorre quando seu coração passa de egocêntrico para centrado em Deus. Você percebe a diferença?

A transformação espiritual não acontece da noite para o dia. Deus vai trabalhar em você por toda a sua vida. Mas para começar o processo, você deve dar o passo da fé e tomar a decisão de se arrepender: “Apresentem seus corpos como um sacrifício vivo, santo, agradável a Deus, que é a sua adoração racional.” (Romanos 12:1).

Deus quer estar perto de você. Na verdade, ele tomou providências para isso acontecer. E ele promete que, quando você o buscar de coração, ele não o expulsará. Olhe com expectativa para como Deus vai trabalhar em sua vida neste Ano Novo, à medida que você O busca de todo o coração, espírito, alma e corpo.

Analise sua vida e pense por que é difícil deixar as coisas que o estressam. Como você deve começar abrir a porta para o arrependimento? Só então virá o crescimento espiritual e você estará perto de Jesus. O que significa para você se tornar um sacrifício vivo e agradável? Que tipo de mudança você deve fazer para se aproximar de Deus de todo o coração neste novo ano?

Artigo anteriorNatal: O Que é o mais Importante?
Próximo artigoO que Eu Faço 1 Minuto Antes de Pregar um Sermão?
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here