Qual é a primeira coisa que deve fazer pela manhã?

Que devo fazer pela manhã para minha vida mudar?

” Todas as manhãs ele me acorda e me ensina a escutar e entender as suas palavras. ” (Isaías 50:4 NBV)

Uma promessa maravilhosa que nos foi dada pela Palavra de Deus é: “Deus ensinou-me a consolar os que estão aflitos e cansados. Deus ensinou-me a obedecer, e eu não fui rebelde ou desobediente” (Isaías 50:4-5).

Isaías disse que Deus o acordava todas as manhãs e lhe dizia o que devia fazer nesse dia e o que devia dizer aos outros. Esta não foi uma ocasião isolada e única, mas ocorreu “todas as manhãs”. Consegues imaginar como seria diferente o teu dia se tivesses tempo para ouvir a Deus antes de saíres da cama?

A palavra “ensino” aparece na passagem acima. Deus pode ensinar-lhe o que dizer e fazer antes de enfrentar uma determinada situação. Ele diz ser “o Senhor teu Deus, que te ensina o que é bom para ti, que te guia no caminho que deves seguir” (Isaías 48:17 CST)

Isso é um incentivo extra na vida e uma vantagem sobre a competição! E aqui vem a melhor parte: mesmo que não ouças, não estejas onde deves estar no lugar espiritual, ou não tenhas muita experiência nestes assuntos, Deus trabalhará contigo “todas as manhãs” até que saibas reconhecer a Sua voz e responder a ela. Você não precisa se surpreender. Afinal, é isso que bons pais fazem com os seus filhos quando querem que eles cresçam, amadureçam, e desfrutem das melhores coisas da vida.

Qual é a primeira coisa que deve fazer pela manhã?

“Senhor, pela manhã ouvirás a minha voz” (Salmo 5:3)

Porque é que o Senhor diz tantas vezes nas Escrituras que Ele nos vai falar de manhã cedo? Afinal de contas, pode fazê-lo quando quiser. Aqui estão duas razões:

1) Deus quer ocupar o primeiro lugar na sua vida

Ele quer ser o número um sua lista diária de afazeres. Portanto, antes de ligar a televisão ou olhar para algo no seu computador ou celular ou sair à pressa, aprenda a estar quieto e deixe que Deus lhe dê compreensão e o faça compreender o que é importante para si nesse dia (e na sua vida também). Ficará surpreso com as soluções que ele lhe propõe: ideias criativas e um claro sentido de que ele o está guiando. Verás cumprida a promessa de que “o Senhor guia os passos dos justos” (Salmo 37,23 NTV). De fato, depois de viver assim durante várias semanas ou meses, não voltará à sua antiga rotina ruim de vida.

2) Ele quer uma página em branco para escrever

Já alguma vez tentou falar com alguém que estava distraído ou preocupado? Agente sente vontade de sair correndo de esse lugar. Mas quando se preocupa realmente com a pessoa, escolhe-se o melhor momento para a ouvir. Bem, Deus preocupa-se contigo e Ele quer falar contigo. Não percebe o quanto você vai perder se não ouvir o que Ele tem a dizer ou não compreender o que Ele planejar para si? Este foi um dos segredos da força do Rei David: “De manhã irei perante ti e esperarei” (Salmo 5,3). Se quiser fazer bem, a sua primeira tarefa do dia deve ser ouvir Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here