Como Acender a Chama de seus Próprios Sonhos?

ELIMINANDO AS DESCULPAS NA VIDA DE MOSES

Ali, no exílio, nas profundezas do deserto, Moisés viu um arbusto ardente que não foi consumido e este evento reacendeu seu sonho.

Há três grandes princípios revelados nesta história que, ao aplicá-los à sua vida, reacenderão a chama de seus próprios sonhos.

O primeiro passo é: Rejeitar as razões pelas quais você tem que ficar onde está. Moisés tinha muitas, muitas razões pelas quais não podia realizar seu sonho.

A primeira desculpa de Moisés: Quem sou eu?

Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel? (Êxodo 3:11 KJV).

Como Moisés, muitos de nós lutamos com fracassos do passado ou falta de habilidade. A resposta de Deus a Moisés foi: “Não importa quem você é, mas quem eu sou!” Quem você é não tem nada a ver com o avanço de seu ministério, mas quem Ele é! Você deve agir sobre quem Ele é, não sobre quem você é.

Segunda desculpa de Moisés: eu não tenho autoridade

Se me perguntassem: Qual é o seu nome? Que lhes direi? (Êxodo 3:13).

Deus lhe respondeu…e disse: E disse Deus a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós (Êxodo 3:14).

EU SOU também enviou você! Deus lhe deu autoridade sobre todo o poder do inimigo: Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum (Lucas 10:19)

Você tem o poder e a autoridade de Deus para caminhar até seu destino e cumpri-lo.

A terceira desculpa de Moisés: E se você não acredita em mim?

Eis que eles não vão acreditar em mim (Êxodo 4:1)

A resposta de Deus a essa desculpa foi Que é isso na tua mão? (Êxodo 4:2).

Na mão de Moisés estava uma vara representando o poder de Deus. Mais tarde, essa mesma vara foi jogada no chão antes do Faraó e os milagres aconteceram, foi esticada sobre o Mar Vermelho e as águas se romperam, e ele tirou água de uma pedra para uma multidão sedenta.

Deus lhe faz hoje a mesma pergunta que fez a Moisés: O que é isso em sua mão? Você tem talentos, habilidades, dons e habilidades que Deus pode usar se você simplesmente os agarrar e começar a usá-los novamente.

“Porque os dons e o chamado de Deus são irrevogáveis” Outra tradução: Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento (Romanos 11:29).

A quarta desculpa de Moisés: O que devo dizer?

Deus disse: “Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar” (Êxodo 4:12).

A Palavra de Deus para você hoje é: “Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos” (Romanos 10:8)

Para reavivar seu sonho e a chama de Deus em sua vida, Moisés teve que eliminar todas as desculpas. Se você vai cumprir seu propósito e destino divinos, você deve fazer o mesmo. Toda desculpa de “não posso” deve sair. Você deve retirar toda desculpa em nome de Jesus!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here