5 Princípios Sobre a Criação dos Filhos

5 Princípios Sobre a Criação dos Filhos

Instrua (treine) a criança no caminho que deve andar. PV 22:6

A medida em que meus filhos se aproximam da idade adulta, fico expectante pelas próximas etapas da vida, incluso aquelas em que o mundo se torna ainda mais malvado e instável. Há muitas coisas que desejaria ter feito de outra maneira, no entanto, esses 5 princípios têm sido de grande ajuda ao longo do caminho.

1) Mostre a Deus em todo momento.

Venham, meus filhos, ouçam-me; eu lhes ensinarei o temor do Senhor.( Salmos 34:11)

Não temos que ter todas as respostas as suas perguntas, porém podemos falar da verdade da palavra de Deus  de uma maneira que eles possam abraçar e entender.

 

2) Ore para que sejam descobertos quando pequem.

“Mas, se vocês não fizerem isso, estarão pecando contra o Senhor; e estejam certos de que vocês não escaparão do pecado que cometeram. (Números 32:23)

Quando as crianças são descobertas em seu pecado, há uma oportunidade para ensinar, treinar e se arrepender. Caso elas consigam se safar com frequência, podem crescer e pensar que Deus não se importa com um estilo de vida pecaminoso.

3) Desenvolva um estilo de vida santo. (Piedoso)

Retenha, com fé e amor em Cristo Jesus, o modelo da sã doutrina que você ouviu de mim.( 2 Timóteo 1:13)

Nossa escolha de viver fielmente, se trata mais do exemplo que damos a eles. Ao seguir a Cristo guiamos nossos filhos no caminho para que também conheçam à Ele.

4) Prepare-os para Fase Adulta

Não estou tentando envergonhá-los ao escrever estas coisas, mas procuro adverti-los, como a meus filhos amados. (1 Corintios 4:14)

Podemos educar a nossos filhos para que se convertam em adultos independentes com consciência de fé e família. Dar-lhes a liberdade para fracassar é uma parte do desenvolvimento de tomadas de decisões para que aprendam valores e consequências de atitude, além de encontrar segurança no lar estruturado mesmo quando falharem.

5) Seja provedor para suas necessidades

Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente. ( 1 Timóteo 5:8)

A provisão espiritual, mental, emocional e física das crianças é uma grande responsabilidade. Pela graça e misericórdia de Deus, fazemos sacrifícios para que tenham êxito em sua vida.

Oração:

Amado Senhor, quero ser um melhor pai. Mostra-me as formas de desenvolver uma paternidade santa e piedosa. Em nome de Jesus. Amém!

Artigo anteriorUnges-me a Minha Cabeça com Óleo: Salmo 23:5
Próximo artigo45 Conselhos Para Um Casamento Feliz e Abençoado
O Pastor Carlos Vargas Valdez é um homem de serviço ao reino de Deus. Ele é casado com uma mulher maravilhosa e é pai de dois filhos incríveis. Além disso, ele atua como pastor de jovens e diretor do Desafio Jovem, uma organização que ajuda jovens a superar desafios e problemas pessoais. Nos últimos 12 anos, o Pastor Carlos tem se dedicado a trabalhar com líderes de jovens e pais, buscando transmitir a palavra de Deus e ajudar as pessoas a se aproximarem do divino. Ele estudou no Rhema Bible Training Center, onde desenvolveu suas habilidades e conhecimentos sobre a Bíblia. Seu trabalho com a palavra de Deus e os jovens alcança muitas pessoas em todo o mundo, em 27 países e 13 línguas diferentes. Ele é o diretor-executivo e consultor de vários ministérios cristãos e desenvolve palestras, cursos bíblicos, livros, estudos, devocionais, vídeos e recursos para a vida espiritual. Com seu trabalho dedicado e inspirador, o Pastor Carlos Vargas Valdez faz a diferença na vida de muitas pessoas, ajudando-as a encontrar paz e significado em sua jornada espiritual. Ele é uma inspiração para todos os que buscam crescer e se desenvolver em sua fé.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here