O QUE VOCÊ DETERMINAR SERÁ FEITO (Jób 22:28)

“…Será bem-sucedido em tudo que decidir fazer, e a luz brilhará em seu caminho.” (Jób 22:28)

Você sabia que tem seu próprio “charlatão interior”? É ele quem abre e fecha a “porta” para a maioria de seus medos. É a “pequena voz” do pessimismo e da desgraça que diz algo assim:

“Eu gostaria de ter um relacionamento melhor, mas se eu der o primeiro passo e não for recíproco, me sentirei rejeitado”, ou: “Eu gostaria de continuar meus estudos, mas se eu me inscrever nas aulas e não puder acompanhá-las bem, me sentirei como um fracasso”.

Frases como estas tornam-se uma profecia auto-realizada. Até que você substitua sua conversa negativa por um discurso cheio de fé, você sempre viverá com medo.

Sua mente é a “placenta” de seu espírito; ela nutre cada “semente” que você semeia até o momento do nascimento. Portanto, se você não quer o fruto final de certas “sementes”, você tem que cuidar de si mesmo, e parar de semeá-las, ou parar de alimentá-las.

O primeiro passo para quebrar as garras do medo é reconhecer a autodiscurso que o colocou em apuros em primeiro lugar. Isso é fácil de fazer? Não; requer vigilância, autoconsciência, disciplina e reprogramação bíblica. Mas, ao mudar seus pensamentos, você começará a mudar toda a sua vida.

“…O QUE VOCÊ DETERMINAR SERÁ REALIZADO…” (Job 22:28)

O surpreendente é que às vezes você pode não sentir que acredita nas Escrituras específicas nas quais você confia. Está tudo bem; seu eu interior absorve os nutrientes e age de acordo com eles. Portanto, vá em frente, rejeite qualquer pensamento negativo que o prenda e comece a reprogramar sua mente com a Palavra de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here