Namoro Cristão: Meu namorado pode dormir em meu apartamento?

8
12218

dormirNamoro Cristãos – Meu namorado pode dormir em meu apartamento?

Pergunta: Meu namorado vive fora da cidade, e logo estará chegando de viagem. Me pediu para ficar em meu apartamento, pois não pode pagar um hotel por agora. Eu lhe disse que me sentia incomoda com seu pedido e que não poderia hospedá-lo. Me respondeu que se sentia muito ferido porque eu não confiava nele, que era muito egoísta e que não o veria mais. Que devo fazer?

Ele disse que se sente ferido? Que egoísta! Muito Bem fez você, por permanecer firme em sua decisão!

” Não tentarás o Senhor o teu Deus”. Dormir em um mesmo espaço e esperar que Deus os proteja de cair em pecado seria como lançar-se de cima de um edifício e esperar que Deus lhe proteja de se “estatelar” no chão. Estamos em baixo à ordens restritas de Deus de não somente fugir do pecado, mas também da tentação.
O que teu namorado quer dizer com “confiar nele” é acreditar que ele é superior a qualquer tentação, mas nenhum ser humano é superior a isso.

Você pergunta o que deve fazer? Amiga você já fez ! Não acredite que tenha que melhorar sua relação diminuindo suas normas. Corresponde à ele respeitar os limites que você estabeleceu, e se não o faz, necessita dizê-lo ADEUS! O fato que se sinta culpada por fazer o correto, sugere que possa necessitar alguns conselhos nessa área de estabelecer limites.

Artigo anteriorMensagem Cristã: Vencendo a Baixa Auto -Estima
Próximo artigoEnsino Bíblico: Dê um passo de Fé Hoje!
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

8 COMENTÁRIOS

  1. Minha esposa é cristã diz ela é que que aceite filha chegar de madrugada mais o namorado pra dormir em minha casa ainda eu que tô errado

    • olha estou passando pela mesma situação,eu não vendo meus conceitos,ainda mais não sendo pai e sim padrasto, não aceito namorado dormir na minha casa

  2. pode sim
    só ñ pode dormi junto no mesmo
    quarto . só ñ pode fazer sexo
    dormi pode sim
    conheço uma que o namorado dela dormia na casa dela e ela casou virgem
    tambem conheci um cara que toda fez que ia sair tinha que leva vela
    ate o dia que ele se irritou e falou que já teve muitas e muitas chances de sexo com a namorada mais respeitou a respeitava que ñ era a vela que impedia mas era ele que respeitava casou com a moça virgem .

  3. O QUE POSSO LHE DIZER É O SEGUINTE,DE EXPERIÊNCIA PRÓPRIA,TINHAMOS MENOS DE 1 ANO DE NAMORO E MINHA NAMORADA PEDIU QUE EU FOSSE EM SUA CASA,BEM CEDO ,PRECISAVA FALAR COMIGO, ENTÃO EU FUI,POREM SUA MÃE ESTAVA TRABALHANDO,ENTÃO ELA VEIO ME DIZER MUITO CHATEADA QUE FICAVA SOZINHA,E QUE DEMORARIA MUITO TEMPO PRA FICARMOS JUNTOS(NA CAMA) E PEDIU PRA MIM DEITAR COM ELA NO SOFÁ,AS COISAS FORAM ESQUENTANDO QUANDO VI JÁ ESTAVA QUASE CONCLUINDO O QUE ELA QUERIA,ME LEVANTEI E DISSE ,AQUI NÃO E SE SUA MÃE CHEGA,VAI FICAR BRAVA CONTIGO E COMIGO,ME VESTI E FUI EMBORA..SABE A DECISÃO É SUA PORÉM AS CONSEQUÊNCIAS TAMBÉM…SE VOCÊ CEDER E FIZER ALGO SERÁ MARCADA PRA SEMPRE…E SE FICAR GRAVIDA LOGO DE CARA,SEM PRESERVATIVOS,SEM PREPARO E SEM APOIO DE DEUS,SE ARREPENDERÁ AMARGAMENTE. É MELHOR CASAR DO QUE ABRASAR…PENSE NISSO.

  4. Acho que depende de cada caso. Primeiro, quando se trata de jovens ADULTOS EMOCIONALMENTE, que mantém um propósito no relacionamento, que amam a Deus acima de td, que respeitam seu lar, seus pais e a si próprios tbm, não vão fazer nada antes de casar pq têm princípios, valores, e sabem q vale à pena esperar em Deus! Evitam ficar sozinhos, os dois com o mesmo propósito.. Agora quando não há isso, quando são apenas adolescentes com hormônios à flor da pele e só querem pensar no agora e não nas consequências, aí sim…é um certo risco. Digo isso por experiência própria, amo e respeito meus pais, meu lar, a mim, a meu namorado, e principalmente o Senhor acima de qualquer coisa. Espero ter contribuído! 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here