Jovens : O que tem de mal “fazer” se nos amamos e vamos nos casar?

2
7161

Porque os jovens cristãos não praticam o sexo antes do casamento?

O que tem de mal fazer se nos amamos e vamos nos casar?

Você soube o que aconteceu com Roberto e Patrícia? Começaram a namorar, mas isso não é tudo, ele a traz em sua casa para dormir quase todo os dias. Claro que seus pais estão lá, mas no princípio era só aos sábados, depois todo o fim de semana, e ultimamente “convivem” juntos….

Os país de Paty dizem que já estão grandinhos, que não tem nada de mal que ela durma em sua casa, que se estão juntos é por que se amam e “não são hipócritas”. Mas a mãe de Roberto está preocupada:” Antes pelo menos, ela se instalava no quarto de hospedes, agora dormem juntos”. Outro dia me chamou a mãe da menina, pois haviam ido passar o final de semana fora, sem avisar e nenhumas das mães sabiam onde estavam.

Talvez para alguns, esse exemplo se assemelhe mais a exceções do que a regras. Outros podem ter se identificado com a situação. De todos os modos, o caso (que é real) se torna útil para esclarecer conceitos da sociedade e o que diz a Bíblia a respeito. “Viver o hoje” é um fato cotidiano que traz opiniões adversas e controversas.

Atualmente, entrar na adolescência é ter independência sexual. Porém a relação sexual é ou deveria ser, uma consequência de outros crescimentos e responsabilidades. A realidade é que ele ou ela estão moldando sua personalidade, estudam, trabalham, fazem projetos para o futuro, se amam, se tornam um casal de namorados estável e chegam ao ato sexual. Parece que o sexo é somente mais uma opção dentre tantas outras escolhas à tanta liberdade.

Mas isso é paradoxo. Se um casal de namorados mantém relações sexuais para estabelecer uma suposta independência motivada consciente ou inconsciente pela família, por dizer e demonstrar que ele ou ela já estão grandinhos e fazem o que bem entender, ou simplesmente chegam a conclusão porque isso “os mantém unidos”, então chegamos à conclusão que não é independência mas sim dependência.

Os namorados podem usar sua sexualidade para tratar de expressar: “Olha o que faço, estou te machucando com isso?”. A intenção não é mortificar ou ferir de propósito seus pais. Tratam de impor, invadir, romper com violência o terreno dos adultos: música alta, “exclusividade” no telefone, no banho, ter a última palavra em discussões, e manter abertamente relações sexuais é uma outra forma de demonstrar aos demais que é independente, que sabe todas as coisas …Porém no fundo, estão buscando um freio, um limite, saber até onde podem chegar.

Então, o sexo não é uma escolha livre, independente; ao contrário: encobre insegurança, desconcerto, queixa contra a atitude familiar, evidencia que ainda não está capacitado para viver de maneira independente.

Os pais modernos que dizem “seja livre”, transmitem uma mensagem confusa. Na realidade não pensam no que dizem. Como a maioria deles tiveram uma adolescência bastante ruim, tratam de passar bem com seus filhos essa fase, e de alguma maneira os incentivam (ainda mais) provocando-os ao sexo livre. Depois se arrependem e tratam de colocar um freio. Tarde demais….

(CONTINUA…)

Por Pablo Giovanini

Artigo anteriorNotícia Cristã: Pastor diz ter fotografado Anjo em meio a Adoração
Próximo artigoJovens : O que tem de mal “fazer” se nos amamos e vamos nos casar? Parte 2
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

2 COMENTÁRIOS

  1. Como cristoes seguimos as orientacoes da palavra do senhor ! temos jovens que sao verdadeiras mentes evoluidas e inteligentes . meu querido jovem se voce nao recebeu pór revelacao que isso nao se deve fazer antes do casamento !! leia a palavra que diz varias veses que esta proibido o sexo antes do casamento!! 1 tessalonicenses 4 1-8 !!! e se voce fazer ao contrario do que homens de deus e palavra que orienta voce !! nao sera proveitoso para sua alma

  2. O conselho q eu dou é esse.Se um jovem st interessado por uma jovem e ela gosta dele.Orem a Deus pergunte se é da vontade dEle. porque tem muitos casos de Jovens q se desviaram depois q começaram a namora o jovem q ia a todos os cultos agora não quer ir mas a jovem q gostava de st sempre em oração e consagração agora não quer st mas.Por que o namoro começou a impedir o seu relacionamento com Deus Peça ao seu pastor para lhe dar um ensinamento sobre estas coisas tenho certeza q ele vai lhe passar muita experiência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here