Versículos da Bíblia Para Ser Livre do Ódio

Versículos-Biblía-Ódio
Versículos Bíblicos Para Ser Livre do Ódio

Versículos Bíblicos Para Ser Livre do Ódio

A medida que passa os anos, parece que o ódio é mais forte. Os noticiários estão cheios de distúrbios e assassinatos que são o resultado de ódio de certas pessoas ou grupo. Por essa razão devemos refletir sobre o que Deus diz sobre o ódio. Faça uma anotação sobre esses versículos bíblicos sobre o ódio que libertaram sua vida !
Lembre-se que em algumas versões na bíblia não se uma a palavra “Odiar”, em algumas versões você verá a palavra “aborrecer”
SIGNIFICADO DE ABORRECER (ODIAR)

Esse verbo está carregado de tons emotivos e significa algumas vezes abominar, outras abandonar ou deixar, e finalmente aborrecer-se de uma pessoa ou situação. O aborrecer bíblico também entra nesses diversos contextos e também tem a conotação de ira, ódio ou má vontade, para uma situação ou pessoa.
Agora com esse entendimento do significado “aborrecer”, desejo que leia esses versículos para ser livre do ódio:
Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal,A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.( Provérbios 6:16-19)

Sentir-se Odiado:
E disse-lhes Isaque: Por que viestes a mim, pois que vós me odiais e me repelistes de vós? ( Gênesis 26:27)

O Ciumes pode conduzir ao ódio:

Vendo, pois, seus irmãos que seu pai o amava mais do que a todos eles, odiaram-no, e não podiam falar com ele pacificamente.Teve José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais. (Gênesis 37:4,5)

Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. (Exôdo 20:5)

Versículos-Biblía-Ódio
Versículos Bíblicos Para Ser Livre do Ódio

Então Israel entrou no Egito, e Jacó peregrinou na terra de Cão.E aumentou o seu povo em grande maneira, e o fez mais poderoso do que os seus inimigos.Virou o coração deles para que odiassem o seu povo, para que tratassem astutamente aos seus servos. (Salmos 105:23-25)
O Pecado conduz o ódio:
Porém ele não quis dar ouvidos à sua voz; antes, sendo mais forte do que ela, a forçou, e se deitou com ela.Depois Amnom sentiu grande aversão por ela, pois maior era o ódio que sentiu por ela do que o amor com que a amara. E disse-lhe Amnom: Levanta-te, e vai-te. (2 Samuel 13:14,15)

A maldade e o que é mal são odiados:

Tenho odiado a congregação de malfeitores; nem me ajunto com os ímpios.( Salmos 26:5)

Tu amas a justiça e odeias a impiedade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.( Salmos 45:7)

Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.( João 3:20)

Jesus e os que creem nEle são odiados:

Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vosão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. ( Mateus 24:9,10)
Mas é para que se cumpra a palavra que está escrita na sua lei: Odiaram-me sem causa. ( João 15:25)

Pensamentos Finais

O ódio é uma emoção poderosa e quando a coloca em ação destruirá tudo o que é bom. Devemos sempre ter cuidado de “odiar” ou “aborrecer somente aquilo na qual o Senhor aborrece (odeia). Como crente em Jesus, devemos olhar além das coisas que o mundo oferece, Devemos urgentemente deixar que o verdadeiro amo de Deus governe nossos corações. Porque se o amor (Deus) governa em nossos corações,nossas ações refletirá o que Deus (amor) deseja que o mundo veja.

Artigo anterior10 Tipos de Mulheres Com A Qual um Cristão Nunca Deve Se Casar !
Próximo artigoComo Ser Pais Exitosos
O Pastor Carlos Vargas Valdez é um homem de serviço ao reino de Deus. Ele é casado com uma mulher maravilhosa e é pai de dois filhos incríveis. Além disso, ele atua como pastor de jovens e diretor do Desafio Jovem, uma organização que ajuda jovens a superar desafios e problemas pessoais. Nos últimos 12 anos, o Pastor Carlos tem se dedicado a trabalhar com líderes de jovens e pais, buscando transmitir a palavra de Deus e ajudar as pessoas a se aproximarem do divino. Ele estudou no Rhema Bible Training Center, onde desenvolveu suas habilidades e conhecimentos sobre a Bíblia. Seu trabalho com a palavra de Deus e os jovens alcança muitas pessoas em todo o mundo, em 27 países e 13 línguas diferentes. Ele é o diretor-executivo e consultor de vários ministérios cristãos e desenvolve palestras, cursos bíblicos, livros, estudos, devocionais, vídeos e recursos para a vida espiritual. Com seu trabalho dedicado e inspirador, o Pastor Carlos Vargas Valdez faz a diferença na vida de muitas pessoas, ajudando-as a encontrar paz e significado em sua jornada espiritual. Ele é uma inspiração para todos os que buscam crescer e se desenvolver em sua fé.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here