10 Tipos de Mulheres Com A Qual um Cristão Nunca Deve Se Casar !

10 Tipos de Mulheres Com A Qual um Cristão Nunca Deve se Casar !

Quase sempre a busca do casamento perfeito e o “encontrar a metade da laranja” não é algo  fácil, e coisas ruins sempre acontece. Então  acaba-se passando por  cima das coisas que podem não parecer tão graves, mas essas coisas poderão ser tornar padrões destrutivos uma vez casados. Sempre digo que o amor não tem que ser cego. Não há razão para conformar-se com relações enfermas ou daninhas, simplesmente por ter vontade de se casar.

Todos temos problemas com o pecado . A maioria cometemos erros que desejamos nunca ter cometido. Todos necessitamos da graça e da liberdade que somente Cristo pode oferecer. Mas nossos matrimônios são mais saudáveis quando reconhecemos as bandeiras vermelhas em nossas relações antes de casarmos, ao invés de escolher não ver os problemas.

Deus se preocupa pelas decisões que tomamos. Ele se importa com quem nos casaremos, e podemos confiar em que Ele nos guiará e nos ajudará a ver esses sinais vermelhos ao longo do nosso caminhar Cristão.

1. A Mulher Incrédula

Tenha cuidado de não conformar-se com menos do que Deus deseja para sua saúde espiritual e  seu casamento. O matrimonio pode ser bastante difícil , e se somar isso a “pressão” normal da vida, com opiniões espirituais opostas, isso poderá te colocar em grande apuro. Se vocês possuem crenças muito diferente agora, não presuma que a fará “converter-se”, ou mudar suas maneiras mais tarde. Pode acontecer, mas pode ser que não aconteça, e geralmente isso é mandatório.

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? (2 Coríntios 6:14)

2. A Mulher Abusadora

Muitas vezes se supõe que os “abusadores” são homens, mas as mulheres lutam com essa mesma armadilha também, e os homens podem sentir dificuldades em falar do problema e pedir ajuda. Os homens quase sempre podem converter-se em vítimas invisíveis do abuso dessas relações e  encontrar-se em níveis profundos de vergonha, culpa e incompatibilidade.

Salmos 11:5:  O Senhor prova o justo; porém ao ímpio e ao que ama a violência odeia a sua alma.”Esse versículo nos lembra como Deus se sente com o coração que instiga a violência. Ninguém merece ser abusado.Nunca. Afaste-se rapidamente daquele que lhe cause danos físico, verbal ou emocional profundo. O casamento deve ser construído sobre o amor e o respeito, e o abuso de qualquer tipo não tem lugar ali.

 3. A Mulher Controladora, Manipuladora

O comportamento sútil e perigoso desse tipo de pessoa pode indicar grandes problemas futuros. O que poderia disfarçar em “somente me preocupo por você“, pode ser realmente uma necessidade de controle constante, ou um coração cheio de ciumes. Ela deseja dominar e  tomar decisões por você, especialmente a respeito de com quem passa seu tempo. Ela te liga com frequência, sempre com os olhos em cima no que você faz, e o acusa falsamente de não ser fiel. A mulher impulsionada pelas necessidades de controle terá problemas contínuos se não pode “confiar em você”. E então, você se sentirá sufocado. Por favor não viva assim pelo resto da sua vida, deixe-a ir, será melhor para os dois.

Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males. (Tiago 3:16)

4. A Mulher Zangada e Rixosa

Se sua parceira não pode controlar seu temperamento antes de casar-se, seguramente não fará depois do casamento. Na maioria dos casos, seu comportamento piorará. Não importa seu tipo de personalidade, não dará espaço para ter paz, somente buscará contendas com palavras cruéis e prejudiciais. Tome-se tempo e comece a ver como ela se comporta em diferentes cenários, especialmente quando está baixo de pressões.

Provérbios  25:24 mas para os que julgam retamente haverá delícias, e sobre eles virá copiosa bênção. Um padrão de negatividade palavras duras e gritos. A chave é : Ela assume sua debilidade nessa área? Deseja ser mudada e transformada por Deus?Se a resposta é “Não”, mantenha-se longe !

5- A Mulher Sedutora

 Os comportamentos adquiridos antes do casamento não vão desaparecer após dizer : “Aceito”. O pecado sexual pode ser uma armadilha profunda do inimigo, e uma vez preso nesse padrão destrutivo, será muito difícil de romper. No entanto, a dor dos erros do passado, não devem ter nenhum controle sobre nosso presente e futuro. Deus redime, libera e deseja que nos sejamos novas criaturas. Escolha juntos viverem nos caminhos do Senhor. As mentiras do mundo, dizem que o sexo antes do casamento é normal e que não é nada demais. Mas isso na verdade é uma coisa muito importante. Não se apaixone pelas mentiras do inimigo. O coração de Cristo busca o melhor para aqueles a quem ama, desejando construir, proteger e encorajar padrões saudáveis e seguros.
 
 Na história de José em Gênesis 39, vemos a esposa de Potifar perseguindo-o com ataques sexuais dia após dia. Foi implacável. Mas José não caiu. A Bíblia diz: “Fugiu”. Homem sábio, você faça o mesmo.
   
 

6. A Mulher Enganadora, ou Mentirosa

 
Todo casamento deve ser construído sobre confiança, sem isso como base  com certeza vocês estarão em problemas desde o principio. Então …o que acontece com essas “pequenas mentiras” que começou a se notar durante o caminho do relacionamento? Na realidade, não há pequenas mentiras. Qualquer mentira é para esconder, enganar, ou manipular a verdade. Não há lugar para desonestidade em uma relação sadia e amorosa. É uma armadilha perigosa e sempre você perguntará: o que está me escondendo agora?
 
Em Juízes 16, lemos a historia de Dalila , que conspirou e enganou ao homem mais forte ,Sansão. Ele foi corrompido pelas suas próprias seduções e caiu em profunda destruição por causa dela. Quando somos levados pelos nossas emoções, e esquecemos dos princípios de Deus, perdemos o sinal que nos alerta que haverá problemas adiante.
 
 

7. A mulher Viciada

Essa pessoa necessita liberdade que somente poderá vir quando ela admitir seu problema, buscando ajuda profissional e apoiando-se na força que somente Deus pode dar. A dependência ao álcool, drogas, pornografia, são hábitos destrutivos que conduziram a profundo problemas futuramente. E ainda que sua relação possa parecer estar na direção correta, não se deixe enganar que ela “deixará tudo por você” sem a responsabilidade de uma ajuda profissional.
Não é você quem liberta e seu papel não é tratar de mudar seu coração. Somente Deus pode fazer isso. 1 Cor 6:12 diz: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.

8. A Mulher Narcisista, ou Diva

Não importa o quão bonita, talentosa e encantadora que possa parecer  sua parceira, o casamento é baseado na palavra “juntos”. Se a relação antes do casamento é constantemente sobre ela, pode estar certo que haverá conflitos adiante. A “diva” geralmente é aquela pessoa que exige sempre ser o centro das atenções e não se importa com os sentimentos dos demais. A humildade, a compaixão, o amor e o respeito são características muito mais admiráveis do que a beleza externa.
Enganosa é a graça, e vã é a formosura; mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.(PV 31:30)

9. A Mulher Interesseira/ Gastona

Se a pessoa na qual você tem construído um relacionamento possui hábitos com gastos pessoais e não permite que você saiba onde vai seu dinheiro, porém faz questão de saber sobre sua conta bancária e o que pode comprar ou não …certamente você está em problemas, Uma vez casados, esses padrões de comportamento podem piorar quando os fatores estressante da vida familiar e as responsabilidades aumentarem. Os problemas de dinheiro e as lutas financeiras são uma das principais causas de divórcio. Busque entrar em acordo e decidam-se sobre esse importante assunto. 
 
 Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.( 1 Tim 6:10)
 
 

10 A Mulher Que Ainda Não Abandonou o Ninho

 

É difícil viver um futuro de ser uma  única carne quando um dos dois ainda está muito preso aos seus pais. Não há nada de mal em ter uma relação próxima e saudável com nossos pais, desde que  eles não interfiram em suas  tomadas de decisões ou controle seu casamento. Os pais estão destinados a oferecer proteção aos filhos quando esses são pequenos e em sua juventude. Mas ao casar-se, o cônjuge deve vir em primeiro lugar de liderança e cuidado, baixo a autoridade de Deus. Fale sobre os limites saudáveis que se deve ter com os pais antes de casar-se . Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne. ( Gênesis 2:24)

Os casamentos mais saudáveis não são formados por pessoas “perfeitas”, mas sim pessoas perdoadas que possuem a capacidade pela graça de Deus de oferecer perdão um ao outro.

A palavra de Deus é um guia matrimonial e oferece muitos exemplos de uma vida sábia. Deus nos deu o poder de escolher e por isso devemos estar atentos sobre o que Ele diz. Busquemos ao Senhor por sabedoria em nossas relações e como viver a plenitude de um casamento bem sucedido e feliz!

Hoje há uma batalha pelos casamentos, o inimigo não só deseja destruir o seu antes que se inicie, ele deseja seduzir um de vocês para que essa constituição de família seja um fracasso. Não se deixe enganar ! Busque a Deus e a Sua Palavra pois isso é o que verdadeiramente importa !

Artigo anterior10 Mandamentos Para Um Matrimônio Cristão Extraordinário
Próximo artigoVersículos da Bíblia Para Ser Livre do Ódio
O Pastor Carlos Vargas Valdez é um homem de serviço ao reino de Deus. Ele é casado com uma mulher maravilhosa e é pai de dois filhos incríveis. Além disso, ele atua como pastor de jovens e diretor do Desafio Jovem, uma organização que ajuda jovens a superar desafios e problemas pessoais. Nos últimos 12 anos, o Pastor Carlos tem se dedicado a trabalhar com líderes de jovens e pais, buscando transmitir a palavra de Deus e ajudar as pessoas a se aproximarem do divino. Ele estudou no Rhema Bible Training Center, onde desenvolveu suas habilidades e conhecimentos sobre a Bíblia. Seu trabalho com a palavra de Deus e os jovens alcança muitas pessoas em todo o mundo, em 27 países e 13 línguas diferentes. Ele é o diretor-executivo e consultor de vários ministérios cristãos e desenvolve palestras, cursos bíblicos, livros, estudos, devocionais, vídeos e recursos para a vida espiritual. Com seu trabalho dedicado e inspirador, o Pastor Carlos Vargas Valdez faz a diferença na vida de muitas pessoas, ajudando-as a encontrar paz e significado em sua jornada espiritual. Ele é uma inspiração para todos os que buscam crescer e se desenvolver em sua fé.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here