Capa » Artigos » Estudo Bíblico: A fé aprovada!

Estudo Bíblico: A fé aprovada!

Estudo Bíblico: A fé aprovada !

Leitura Bíblica : Gênesis 22:1 a 14


” Pela fé Abraão, quando Deus o pôs à prova, ofereceu Isaque como sacrifício.”( Hebreus 11:17 )


As exigências de Deus nem sempre fazem sentido para nós. Certa noite, Deus disse que Abraão deveria sacrificar o seu único filho, Isaque. Mas Deus também havia dito a Abraão que Isaque era o filho da promessa, aquele por meio de quem ele se tornaria uma grande nação. Como Abraão iria sacrificar o seu filho?
Aquela ordem não fazia o menor sentido. Será que Abraão ficou ali procurando en-tender se tudo aquilo não era apenas fruto de sua imaginação? Ou será que ele pensou de maneira lógica: ” Como Isaque poderia morrer e gerar filhos ao mesmo tempo? Será que Deus estava falando sério?” Estaria Abraão buscando soluções para um dilema tão complicado? Estaria Abraão procurando ajudar Deus a resolver um “quebra-cabeça” ?
Não encontramos respostas para estas perguntas. Em vez disto, embora parecesse não fazer nenhum sentido para ele, Abraão lembrava-se do que Deus havia falado. E porque ele confiava, Abraão fez como Deus mandou. Deus era Deus, e Abraão deveria seguir confiante. Deus quer saber se a nossa fé e o nosso amor são genuínos.
Fé não é apenas dizer que amamos a Deus com todo o nosso coração, com toda a nossa alma e entendimento. Fé é obedecermos, mesmo quando nada fizer sentido. E a boa notícia é que Deus cumprirá seus planos.

Pensamento: ” Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam.” ( Romanos 8:28 )

Oração: Sabemos, Senhor, que Tu não ages como os seres humanos. E, ainda assim, as tuas ações muitas vezes não fazem sentido para nós. Ajuda-nos a confiar em ti e guia-nos em todos os momentos. Em Cristo, amém.


Sobre Pastora Regiane

Esposa, mãe, escritora, tradutora e intérprete. Pastora de Jovens atualmente no Brasil. Junto com seu marido trabalhan no ministério de jovens e o ensino da palavra de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>