Estudo Bíblico: A fé aprovada!

0
2146
Estudo Bíblico: A fé aprovada !

Leitura Bíblica : Gênesis 22:1 a 14


” Pela fé Abraão, quando Deus o pôs à prova, ofereceu Isaque como sacrifício.”( Hebreus 11:17 )


As exigências de Deus nem sempre fazem sentido para nós. Certa noite, Deus disse que Abraão deveria sacrificar o seu único filho, Isaque. Mas Deus também havia dito a Abraão que Isaque era o filho da promessa, aquele por meio de quem ele se tornaria uma grande nação. Como Abraão iria sacrificar o seu filho?
Aquela ordem não fazia o menor sentido. Será que Abraão ficou ali procurando en-tender se tudo aquilo não era apenas fruto de sua imaginação? Ou será que ele pensou de maneira lógica: ” Como Isaque poderia morrer e gerar filhos ao mesmo tempo? Será que Deus estava falando sério?” Estaria Abraão buscando soluções para um dilema tão complicado? Estaria Abraão procurando ajudar Deus a resolver um “quebra-cabeça” ?
Não encontramos respostas para estas perguntas. Em vez disto, embora parecesse não fazer nenhum sentido para ele, Abraão lembrava-se do que Deus havia falado. E porque ele confiava, Abraão fez como Deus mandou. Deus era Deus, e Abraão deveria seguir confiante. Deus quer saber se a nossa fé e o nosso amor são genuínos.
Fé não é apenas dizer que amamos a Deus com todo o nosso coração, com toda a nossa alma e entendimento. Fé é obedecermos, mesmo quando nada fizer sentido. E a boa notícia é que Deus cumprirá seus planos.

Pensamento: ” Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam.” ( Romanos 8:28 )

Oração: Sabemos, Senhor, que Tu não ages como os seres humanos. E, ainda assim, as tuas ações muitas vezes não fazem sentido para nós. Ajuda-nos a confiar em ti e guia-nos em todos os momentos. Em Cristo, amém.


Artigo anteriorSaúde da Mulher : Porque Engordamos?
Próximo artigoEnsinamentos Cristãos: A verdadeira Felicidade
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here