Reflexão Cristã: Discutir pra quê?

0
2035
Reflexão Cristã: Discutir pra quê?

Discutir pra que? Pra dizer que você tem razão, para humilhar a pessoa que tenta se defender de alguma acusação? O que você quer provar? Que você é o dono da verdade, que só você sabe o que diz, o resto é o resto e não importa, o que importa é a verdade, e você foi eleito “o dono da verdade”.

Discutir pra que? Para acabar com o relacionamento, terminar com a possibilidade de um amor que poderia durar por muito tempo? Em nome de que, se você poderia conversar e descobrir uma maneira de resolver o problema sem ofensas, sem agressões, com carinho e principalmente; humildade. Não há casamento ou relacionamento que dure quando as pessoas são orgulhosas e querem sempre ter razão.

Discutir prá que? Para matar os sonhos de alguém, ou morrer na estúpida discussão do trânsito até que alguém saque uma arma, ou da discussão inútil do futebol, das guerras, das religiões, da cor e da raça. Tudo inútil, tudo orgulho.

Pergunto eu: discutir prá que? Seja sua palavra sim, sim e não, não. Só isso, e seja feliz!

Primeiro: “nunca” é tempo demais para uma única vida, segundo: a dor da gente não sai no jornal, mas também não é a maior do mundo, terceiro: você tem um poder tão grande em suas mãos que basta você “descobrir essa força interior” para reverter todos os problemas, sejam eles quais forem.

Por isso, enxugue toda e qualquer lágrima e entenda que a sua vitória pode estar tão perto , mas tão perto que chega a dar agonia ao nosso Deus, a sua desistência, a sua entrega ao pranto e a reclamação. Pelo amor de Deus, compreenda de uma vez por todas que você é o único responsável pelos rumos que a sua vida toma.

Podem querer te levar, mas você só vai se quiser. Podem querer te humilhar, mas você só aceita se se comparar. Podem querer te abandonar, mas você só vai ficar sozinho se quiser.

Seja qual for o seu problema, a solução pode estar tão próxima de você, que não vale a pena desistir e continuar sofrendo. Levante a sua cabeça, respire fundo e faça uma prece do fundo do seu coração, não fale do seu problema, fale da solução que você espera, do que você vai fazer para resolver, ou peça inspiração para uma “saída”. Deus com certeza vai te ouvir e enviará seus anjos para te auxiliar, no exato momento em que você sai da “estagnação das reclamações” e parte para a “luta dos que sabem que vão vencer”. Eu sei que você vai vencer esse momento, pense na solução, veja desde já o problema resolvido, não dê tréguas para o problema, viva a solução. Confie mais!

Artigo anteriorMensagem Cristã: O Laço do Pecado !
Próximo artigoReflexão Cristã: Você faz a Diferença
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here