Estudo Cristão: Siga o líder

0
1675
Estudo Cristão: Siga o líder


Seja forte e muito corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou. . Josué 1.7


Deus ordenou a Josué que fosse forte e corajoso. Você talvez ache que isto seria desnecessário depois de Josué vivenciar quarenta anos de milagres. Mas este era um novo dia. Durante quarenta anos, Moisés havia liderado a caminhada. Agora Josué e o povo de Israel estavam prestes a entrar em uma terra que apenas dois deles já tinham visto.

Os dias de preparação tinham acabado. Agora era o momento de conquistar a terra, e Josué devia conduzir o povo de Deus até a um lugar aonde nunca tinham ido. Josué precisava de força renovada e coragem para as batalhas que se aproximavam. Ele precisava da certeza de que Deus ainda estava no comando da jornada.

Hoje, os crentes enfrentam situações que requerem força e coragem maiores do que podemos reunir. De onde vêm nossa força e coragem? Vêm de obedecer aos mandamentos de Deus que nos ama. A obediência dá-nos a confiança de saber que os propósitos de Deus prevalecerão no final. Juntar-se a Deus para o cumprimento de propósitos divinos pode oferecer um tipo de sucesso diferente daquele que o mundo reconhece. Mas é um sucesso que honra a Deus e abençoa as pessoas. Mais ainda: a obediência aos mandamentos de Deus nos traz uma vida com propósito.

Artigo anteriorReflexão Cristã: Peso Desnecessário !
Próximo artigoAtualidade: Teste de Personalidade
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here