Testemunho : Reerguendo as Paredes

0
2246
Testemunho : Reerguendo as Paredes

Leia Neemias 1.1-4
Tendo eu ouvido estas palavras, assentei-me, e chorei. • Neemias 1.4
Neemias ficou arrasado ao descobrir que sua amada Jerusalém estava em ruínas. A cidade santa de Deus nada mais era senão muralhas arruinadas e portões queimados. Angustiado com a destruição, Neemias chorou.

Todos nós já experimentamos a dor. Ficamos perturbados pelas circunstâncias de vida: um emprego perdido, um relacionamento desfeito, um diagnóstico grave; momentos em que a esperança de renovação não parece mais que um conto de fadas.

Neemias, no entanto, não se rendeu às lágrimas, transformou sua dor em ação. Ele podia ter olhado para as pilhas de escombros que enchiam sua terra e deixado sua aflição impedir qualquer esperança de restauração. Em vez disso, Neemias optou por reconstruir.

Quando enfrentamos tribulações, é fácil desistir e ceder sob o peso dos fardos opressores. No entanto, Deus nos chama a uma vida de esperança. O Senhor quer levar a restauração onde tem destruição. Podemos seguir o exemplo de Neemias e começar a reconstruir.

: Deus, sabemos que compreendes nossas aflições. Graças por nos dar a coragem de começar a reconstruir. Em nome de Jesus. Amém.

Mesmo em nosso mais sombrio desespero, Deus faz brilhar uma luz de esperança.

Hallie Logan (Ohio, EUA)

Artigo anteriorReflexão Cristã: Ele está me escutando?
Próximo artigoVida Profissional: Eu amo meu Chefe !
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here