Ensinamentos Cristãos: Vencendo o Orgulho !

0
2315
Ensinamentos Cristãos: Vencendo o Orgulho !


“Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer” (João 15:5).


Certa vez um lobo muito grande e forte nasceu entre os de sua raça, excedendo aos companheiros em força, tamanho e velocidade. Logo ele foi chamado unanimemente por todos de “leão”. O Lobo, achando que seus companheiros falavam sério quando o chamavam de leão, deixou seu grupo e foi andar com os leões. Uma velha e astuta raposa, vendo o modo como agia, disse-lhe: “Que eu jamais me torne ridícula como você em seu orgulho e vaidade; apesar de ter o tamanho de um leão entre os lobos, no meio dos leões você é definitivamente um lobo.”

Os cristãos precisam compreender que todos os seus dons e talentos vêm de seu Salvador, e que, sem Ele, são insignificantes e nada podem fazer.

Quanto mal tem feito a nós a presunção de que somos melhores e mais importantes do que aqueles que nos cercam. Perdemos amigos, vemo-nos cada vez mais isolados e tristes, e, o que é pior, nada construímos de positivo para nosso crescimento pessoal ou do grupo ao qual estamos filiados.

Na obra de Deus o orgulho e a vaidade ainda são mais destruidores. Perdemos a unção e a graça do Senhor, deixamos de manter comunhão com os irmãos e ainda atrapalhamos o crescimento espiritual da igreja.

O nosso valor diante de Deus não é medido pela maior capacidade intelectual que possuímos ou pela facilidade que temos de cantar, tocar um instrumento ou falar da Palavra de Deus. Ele se encontra na disposição de nos colocarmos diante do altar do Senhor para que Ele nos use, quando e da maneira que achar mais adequada. Nada somos sem o Senhor, pois, é Ele quem opera tanto em nós como através de nós.

Não se deixe dominar pelo orgulho, humilhe-se diante de Deus e você terá muito mais valor!

Artigo anteriorDevocional Diário: Olhando para Cima
Próximo artigoAtualidades : Vícios ao Volante
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here