Conselhos Cristãos: Insônia ….

1
3690
Conselhos Cristãos: Insônia ….

” Se uma pessoa tivesse tantas idéias durante o dia quanto ela tem em dias de insônia, essa pessoa faria uma fortuna.” ( Griff Niblack )

Insônia frequentemente começa com algumas poucas noitem sem dormir até desenvolver a um quadro completo de total preocupação a ponto de incapacita-lo a conciliar o sono. Isso porque quanto mais você se preocupa mais tenso você se torna impedindo-o portanto de obter um boa noite de sono.

Em ocasiões como essa a tentação imediata é a de recorrer a pílulas ou outras substâncias que o induza ao sono. Porém, apesar de certos medicamentos ajuda-lo a dormir o fato é que eles não lidam com a razão pela qual você está incapacitado de dormir.

Quero encorajá-lo em tempos de insonia a ouvir uma música suave, e a meditar sob a bondade e graça maravilhosa de Deus sobre a sua vida. Simplesmente crie uma atmosfera de descontração no seu quarto de dormir. Ao invés de se concentrar dizendo: Agora eu tenho que dormir! Pense: Com meus pensamentos voltados para a paz que só Deus pode proporcionar eu vou renunciar à minha ansiedade sobre o hoje e sobre o amanhã.

Para Meditação:

” Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes
repousar seguro.” ( Salmo 4:8 )
Artigo anteriorMensagem Cristã: É preciso esforço !
Próximo artigoDevocional Cristão: Quem está no Controle?
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here