Devocional Diário: A comodidade de ser invisível

2
5204

Devocional Diário: A comodidade de ser invisível

Pode ser que sejamos os que preferem ocupar as cadeiras do fundo em nossas igrejas, ou essas que estão perto da porta para fugir assim que termina o culto…

Poder ser que na hora da mensagem, estamos pensando em quem deveria estar escutando aquela palavra, ou ainda que sejamos os que temos a vida mais ocupada do que os outros para se envolver em algum ministério.
Talvez sejamos aqueles que há tanto tempo estamos na mesma igreja, que na verdade não há nada novo debaixo do sol, e muito pouco para se aprender. É que temos muitos anos de crentes e de experiência ….

Somos os do fundo da igreja? Somos os invisíveis de sempre preferimos a humildade? Somos definitivamente, OS MORNOS?

Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos.
Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência.
Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer. Tiago 1:22-25

Ser um dos invisíveis é simplesmente um engano, porque a vida cristã é radical: é dos “fazedores”. Os ouvintes vivem a mentira de ver-se em um reflexo, sem ser nem viver a plenitude da obra que Deus nos tem preparada. Para que escutamos se não vamos ouvir a voz de Deus Em sua palavra? Nos enganamos de que o ir a igreja, levantar as mãos ou fazer atos de presença é ser cristão. Mas vamos desmascarar-nos: nos estamos enganados…e somente de ouvir nada tem ficado em nosso coração.
A atitude de “fazedor” é a de “olhar atentamente na perfeita lei”; examinando o interior e morrendo para o eu a cada momento, ruminando com sua inteligência e deixando atuar o Espírito para compreender aquele que resulta inacessível para pequenez humana.
É a atitude comprometida e sacrificada de “perseverar” naquilo que escutou e reconhecendo que DEUS deve fazer a obra, abandonando a si mesmo para entregar-se nas mãos do Criador para que faça da forma que deve ser.
E “não se permita esquecer”, se não, retenha e reflita diariamente em sua obra, buscando agradar ao Senhor e glorifica-lo com sua vida.

Sem duvidas a invisibilidade de ouvidor resulta mais cômoda. Mas não fomos feitos para isso. DEUS nos deu dons, capacidades, inteligência, recursos, para colocarmos a sua disposição e sermos grandes fazedores e bem aventurados. Sejamos crentes radicais e visíveis. Vivamos o reino!

Artigo anteriorMensagens para Casais : O Casamento é a União e Símbolo de Cristo e a Igreja
Próximo artigoEstudos da Bíblia: Libere Sua Fé Perdoando
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

2 COMENTÁRIOS

  1. A paz de Cristo,
    Me impressiona como alguns cristãos não entendem a palavra do Senhor.
    Não discernem a Verdade. Hoje nós que pregamos,ensinamos somos julgados por falar a Verdade.
    Gostei do texto, e vamos continuar sim, falando aos homens e mulheres que se sentam nos bancos e assistem a um espetáculo,que eles podem ser mais que isso, mais que meros expectadores. Podem ser úteis e felizes.

  2. Nem sempre quem senta no fundo da igreja é morno. E nem sempre quem não se envolve no ministério é por opção ou comodismo. Tem pessoas que o próprio homem faz dela invisível, como se ela não tivesse nenhum valor ou não servisse para nada. Creio que a maior obra não é ocupar um cargo ou ter títulos mas responder ao Ide por todo mundo e pregai o evangelho. Não gostei do texto. Faltou discernimento de que quem escreveu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here