Como usar suas mãos para orar conforme a Bíblia?

Como posso usar meus dedos para orar?

“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” 1 Pedro 5:7.

Não há nada tão pequeno pelo qual não se possa orar. Não há nada de tão grande pelo qual não se deva orar. A oração em todo tempo é a chave para a vida cristã. Se há algo que realmente lhe preocupa, então vale a pena orar.

Como você pode se lembrar de orar usando suas mãos?

Há um salmo que nos diz como mantê-lo em mente: O Salmo 88:9 diz: “A minha vista desmaia por causa da aflição. Senhor, tenho clamado a ti todo o dia, tenho estendido para ti as minhas mãos”.

Há uma maneira simples de ter isto em mente. Na escola dominical os pequenos são ensinados com algo que é tremendo: seus dedos na mão esquerda representam as pessoas pelas quais você deve orar, e seus dedos na mão direita representam as coisas pelas quais você deve orar.

Se você for capaz de se lembrar desta forma, você pode cultivar este hábito de orar diariamente. Mas vamos nos concentrar hoje por quem devemos orar.

Qual é o dedo que está mais próximo do coração quando você levanta a mão?

É o polegar. Você não precisa que eu lhe diga, mas as pessoas mais próximas de seu coração são sua família e seus amigos. O polegar sempre lembrará você de orar por eles primeiro.

O dedo indicador aponta o caminho. Ela representa os mestres e líderes de sua vida que apontam para Jesus e a vontade de Deus para sua vida. Ore para que eles o ajudem você e aos outros a tomar decisões corretas. E para que também eles sejam sábios na tomada de decisões em suas próprias vidas.

O dedo mais longo é o dedo do meio. Este dedo lhe lembra de orar por pessoas com autoridade e por pessoas que influenciam nossa nação. Orem para que governem com justiça e integridade, que sejam de influência aos outros.

Seu dedo anelar é o mais fraco. Pode ajudá-lo a lembrar de orar pelos fracos e vulneráveis, tais como os idosos, os doentes e os pobres. Ore para que Deus atenda suas necessidades e os aproxime de Jesus Cristo.

Seu último dedo é seu dedo mindinho, ele representa você. Não é errado orar por si mesmo. Mas você não deve começar sua oração com você. Ore por si mesmo por último, então você pode orar por todos os outros.

Com estes simples passos, você pode lembrar e melhorar sua vida de oração. Experimente e veja como Deus aumenta sua fé e o leve a orar por mais pessoas.

Artigo anteriorUMA MENTE VITORIOSA
Próximo artigoDevo ser grato em todas as circunstâncias?
Ele é marido da melhor mulher, pai de 2 filhos maravilhosos, pastor de jovens e diretor do Desafio Jovem. Nos últimos 12 anos ele tem trabalhado com líderes de jovens e pais. Estúdio Rhema Bible Training Center. Seu trabalho com a palavra de Deus e os jovens se espalhou por 27 países em 13 línguas para milhões de pessoas, sendo o diretor executivo e consultor de vários ministérios cristãos, desenvolve palestras, cursos bíblicos, livros, estudos, devocionais, vídeos e recursos para a vida espiritual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here