Como Sair Do Bloqueio Emocional de acordo com a Bíblia?

Como Sair do Bloqueio Emocional
Como Sair do Bloqueio Emocional

Como Sair Do Bloqueio Emocional de acordo com a Bíblia?

Jerico estava fechada bem fechada (Josué 6:1)

A Bíblia diz que Jericó estava bem fechada e ninguém poderia entrar ou sair (Josué 6:1). Você já ouviu falar da “síndrome Jerico”? É quando você tem um bloqueio emocional.

Você tem medo de sair de você mesmo ou deixar alguém chegar perto de você. Você construiu um muro em torno de você para não ser ferido. Tenha cuidado, porque esse muro pode se tornar em sua prisão e daqueles que estão a seu redor. Nesse Jerico que você construiu você pode casar, fazer os votos do casamento, vestir a roupa, trocar alianças, ir para sua lua de mel, mas ainda escondido dentro dos muros. Talvez você pense assim: Se me deixar, não importa, eu tenho uma conta bancária que ele(ela) não sabe. Eu tenho um plano de contingência, se isso não funcionar. Jesus disse: O homem se unirá à sua mulher (Mateus 19:5). Como, então, vão se juntar você se não podem chegar até você, pelo muro de amargura, medo e desconfiança que você tem levantado?.

Como Sair do Bloqueio Emocional?
Como Sair do Bloqueio Emocional?

O amor é paciente não guarda rancor; o amor nunca falha (1 Coríntios 13:4-8 NVI). O amor não funciona se a sua filosofia de vida é: “Procure o melhor, mas espere o pior”. É hora de mudar radicalmente essa maneira de pensar! Você tem que tirar para fora todos os fantasmas do passado e esperar um bom futuro juntos. Perdoar quando você é ferido é uma das coisas mais difíceis que você tem que fazer, mas você deve perdoar e continuar perdoando até que o ressentimento não controle você. Pedro disse: Senhor, quantas vezes perdoar o meu irmão? Até sete? Disse-lhe Jesus: Não, até setenta vezes sete (Mt 18:21-22). Pare de dar voltas em torno do seu passado e entregue-lo ao Senhor. Ele é o único que pode quebrar os muros, restaurar a comunicação e aumentar a sua auto-estima; Ele é o curador das relações e corações partidos. Se você deixá-lo, ele irá ajudá-lo a viver e amar novamente.

Artigo anteriorMinistério Infantil – Jesus nos Prepara um Lugar
Próximo artigoAno Novo Tema 1 : Um amor mais profundo
O Pastor Carlos Vargas Valdez é um homem de serviço ao reino de Deus. Ele é casado com uma mulher maravilhosa e é pai de dois filhos incríveis. Além disso, ele atua como pastor de jovens e diretor do Desafio Jovem, uma organização que ajuda jovens a superar desafios e problemas pessoais. Nos últimos 12 anos, o Pastor Carlos tem se dedicado a trabalhar com líderes de jovens e pais, buscando transmitir a palavra de Deus e ajudar as pessoas a se aproximarem do divino. Ele estudou no Rhema Bible Training Center, onde desenvolveu suas habilidades e conhecimentos sobre a Bíblia. Seu trabalho com a palavra de Deus e os jovens alcança muitas pessoas em todo o mundo, em 27 países e 13 línguas diferentes. Ele é o diretor-executivo e consultor de vários ministérios cristãos e desenvolve palestras, cursos bíblicos, livros, estudos, devocionais, vídeos e recursos para a vida espiritual. Com seu trabalho dedicado e inspirador, o Pastor Carlos Vargas Valdez faz a diferença na vida de muitas pessoas, ajudando-as a encontrar paz e significado em sua jornada espiritual. Ele é uma inspiração para todos os que buscam crescer e se desenvolver em sua fé.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here