Devo ser grato em todas as circunstâncias?

Devo-ser-grato-em-todas-as-circunstancias-biblia-versiculos
Devo ser grato em todas as circunstâncias? "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco".1 Tessalonicenses 5:18 (NVI)

“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”.1 Tessalonicenses 5:18 (NVI)

Não importa o que você peça a Deus, você precisa pedir com uma atitude de gratidão. Você pode pedir a Deus o que você precisar, mas faça-o com um coração agradecido pelo que Ele já fez.

A Bíblia diz: “Em tudo dai graças; pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (1 Tessalonicenses 5:18 NVI). 

Muitas pessoas querem saber qual é a vontade de Deus para suas vidas. Mas Deus não vai lhe mostrar o passo dois até você fazer o primeiro passo. Aqui está o primeiro passo: seja grato. Esta é a vontade de Deus.

Primeiro seja grato pelo que Deus já lhe deu — sua vida, sua mente, sua liberdade, sua comida. Tudo o que você tem é um dom de Deus! Seja grato por tudo isso.

A Bíblia diz para dar graças em todas as circunstâncias. Note que ela não diz para dar graças por todas as circunstâncias. Há uma grande diferença. Há muitas coisas na vida pelas quais você não deveria estar agradecido. Você nunca deve ser grato pelo mal, por exemplo.

Diz para dar graças em todas as circunstâncias, não por, porque Deus pode trazer o bem mesmo das coisas ruins. Há muito mal no mundo, e hoje em dia, você pode ver mais do que pensa que pode suportar. Você não deve ser grato por essas coisas. Deus é maior que o pecado. Ele pode trazer promessas por meio da dor, bênçãos por meio do sofrimento. Ele transforma crucificações em ressurreições.

Deus transforma as coisas ruins de sua vida em coisas boas e as usa para o bem. Você pode ser grato em tudo por várias razões: Deus tem um plano para sua vida. Ele pode usar tudo em sua vida para o bem. A dor não vai durar para sempre. Se você conhece Jesus como Salvador, você vai para o céu. E Ele vai usar até mesmo as coisas difíceis da vida para construir seu caráter.

Você sabe o que o ajudará a ser grato em todas as coisas? 

Quando coisas ruins acontecem, não pergunte: “Por que isto está acontecendo comigo?”. Em vez disso, pergunte: “Deus, o que o Senhor quer que eu aprenda com isto?”.

Quando você aprende de Deus, então você cresce mais como Cristo. Assim, você poderá ver melhor como Ele está trabalhando em sua vida e agradecer-lhe em todas as circunstâncias.

Artigo anteriorComo usar suas mãos para orar conforme a Bíblia?
Próximo artigoNatal: O Que é o mais Importante?
O Pastor Carlos Vargas Valdez é um homem de serviço ao reino de Deus. Ele é casado com uma mulher maravilhosa e é pai de dois filhos incríveis. Além disso, ele atua como pastor de jovens e diretor do Desafio Jovem, uma organização que ajuda jovens a superar desafios e problemas pessoais. Nos últimos 12 anos, o Pastor Carlos tem se dedicado a trabalhar com líderes de jovens e pais, buscando transmitir a palavra de Deus e ajudar as pessoas a se aproximarem do divino. Ele estudou no Rhema Bible Training Center, onde desenvolveu suas habilidades e conhecimentos sobre a Bíblia. Seu trabalho com a palavra de Deus e os jovens alcança muitas pessoas em todo o mundo, em 27 países e 13 línguas diferentes. Ele é o diretor-executivo e consultor de vários ministérios cristãos e desenvolve palestras, cursos bíblicos, livros, estudos, devocionais, vídeos e recursos para a vida espiritual. Com seu trabalho dedicado e inspirador, o Pastor Carlos Vargas Valdez faz a diferença na vida de muitas pessoas, ajudando-as a encontrar paz e significado em sua jornada espiritual. Ele é uma inspiração para todos os que buscam crescer e se desenvolver em sua fé.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here