Ano Novo: Tema 5: Sirva Mais Voluntariamente

0
6991
servico-biblia-Dios
Ano Novo: Tema 5: Sirva Mais Voluntariamente

Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas. ( 1 Pedro 4:10)

Tenho uma amiga que tem 5 filhos, e dois deles servem como garçom em um restaurante local. As vezes são abençoados com bons conselhos, e em outras ocasiões são maltratados pelos clientes descontentes. Minha amiga diz que como mãe, está feliz por não estar no restaurante quando isso acontece. Com certeza isso não seria bom para ninguém. No entanto, eles continuam servindo com uma boa atitude, e um sorriso, incluso quando as pessoas são injustas e grosseiras. Admiro a dedicação de seus filhos em servir aos demais como eles gostariam de ser servidos.

Ano Novo: Tema 5: Sirva Mais Voluntariamente

Como crentes no Senhor Jesus, temos o poder de Deus para servir a outros de nosso ministério, em nosso trabalho, em nossa casa e em nossa comunidade. Nosso serviço dado à outros (sem merecer ou não) fala de nosso amor a Deus e a Sua graça dada a nós. No entanto, há aqueles que são ingratos e pouco dispostos a mostrar graça por aqueles que lhes dão. Ainda assim devemos lembrar que quando servimos uma pessoa desse tipo, não estamos servindo a ele e sim ao Senhor.

servico-biblia-Dios
Ano Novo: Tema 5: Sirva Mais Voluntariamente

Quando nos centramos em servir a Cristo, sentiremos a paz e a alegria de seu Espírito, ainda que seja em meio de maus tratos de pessoas difíceis. Somos fortalecidos pelo conhecimento de Deus e seus dons disponíveis a quem servem a outros em amor.

O que devemos fazer para servir mais voluntariamente esse ano?

1) Servir a Deus e não aos homens, essa é a consciência que devemos ter. ( Efésios 6:7)

2) Servir nos dons espirituais dado a nós pelo Espirito Santo ( 1 Coríntios 12:4-11)

3) Servir com atitude de amor e graça aos que são da família da fé ( Gálatas 6:9-10)

4) Servir no pode de Cristo ( 1 Pedro 4:10-11)

5) Servir a outros que dão glória a Deus ( Mateus 5:16)

Oração:
Amado Senhor, quero servir mais voluntariamente esse ano. Ajuda-me a ser espiritualmente maduro para servir onde quer eu vá. Em nome de Jesus, Amém.

Artigo anteriorAno Novo: Tema 4: Perdoar Mais Livremente
Próximo artigoComo Vencer O Diabo Segundo A Bíblia?
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here