Por que você precisa controlar suas emoções de acordo com a Bíblia?

0
1425
A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz .Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus".( Romanos 8:6,8 Um dos segredos na vida cristã para ter paz de espírito é aprender a controlar suas emoções. Em outras palavras, você precisa aprender a controlar o que sente. Por quê? Porque isso será vital em sua caminhada cristã do início ao fim.

4 Razões importantes porque você precisa controlar suas emoções !

“ A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz .Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus”.( Romanos 8:6,8)

Um dos segredos na vida cristã para ter paz de espírito é aprender a controlar suas emoções. Em outras palavras, você precisa aprender a controlar o que sente. Por quê? Porque isso será vital em sua caminhada cristã do início ao fim.

Quando ministro sobre emoções, sempre digo isso à igreja: “As emoções são grandes seguidores, porém péssimos líderes”.

O assunto das emoções humanas é amplo, a Bíblia diz muito sobre as emoções e seu impacto na forma como vivemos.

Portanto, existem motivos importantes para considerar e aprender de uma vez por todas a controlar suas emoções. Então, eu quero compartilhar 4 fundamentos que eu acho que são os mais importantes:

Você não pode e não deve confiar em suas emoções

Nossas emoções são muito voláteis e fugazes, hoje podem estar bem a ponto de dominar o mundo, mas no dia seguinte estão submersas profundamente na incredulidade e na dor. É possível confiar em algo tão instável quanto as emoções? A resposta é definitivamente não.

O chamado instinto na maioria das vezes estará errado, a famosa intuição nem sempre será certa. Assim, emoções descontroladas acabarão levando você a um beco sem saída.

Posso confiar nas minhas emoções pastor? A resposta é não.

Provérbios 14:12 diz:  Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte.

Você não precisa aceitar tudo o que sente, porque nem tudo o que sente é verdadeiro ou autêntico ou o levará na direção certa. Nós como cristãos,filhos de Deus, confiamos nEle pela fé em Jesus Cristo.

Não deixe que suas emoções o controlem e manipulem

Quando não retemos e controlamos nossas emoções, elas nos controlarão e você será guiado por seus ânimos. No momento em que você deixar seus pensamentos e emoções o guiarem, as pessoas se aproveitaram de você para manipulá-lo. Emoções tóxicas e destrutivas são a arma preferida do diabo. Ele usa o medo, o ressentimento e a preocupação para causar desastre em sua vida.

A Bíblia diz em 1 Pedro 5:8: “ Estejam atentos! Tomem cuidado com seu grande inimigo, o diabo, que anda como um leão rugindo à sua volta, à procura de alguém para devorar.

Você deve sempre agradar a Deus com fé

Se as emoções controlam sua vida, Deus não pode ser seu Senhor. Se você toma suas decisões com base em como se sente, então você fez de seus sentimentos o seu deus, e então Deus não pode ser Deus em sua vida.

Romanos 8 diz: “Porque o pensar na carne é morte, mas o pensar no Espírito é vida e paz. . . E os que vivem segundo a carne não podem agradar a Deus” (Romanos 8:6,8 RV1960).

Cultive desejo de obter êxito na vida 

Estudos mostraram que nossa inteligência emocional é mais importante que nosso QI quando se trata de alcançar o sucesso. Quantas pessoas terminaram suas vidas por algo que disseram com raiva? Ou eles perderam uma oportunidade de trabalho devido à sua falta de autocontrole?

A Bíblia diz em Provérbios 5:23: “Assim, morre esta classe de pessoas que não quer ser corrigida; sua falta de compreensão acaba por destruí-la!”.

Quando você escolhe seguir a Jesus, suas decisões também devem segui-lo. Jesus quer ser o Senhor de como você se sente, não apenas do que você pensa e faz. Ele quer ser o Senhor de suas emoções.

A Bíblia diz:  Não passarão o resto da vida buscando os próprios desejos, mas fazendo a vontade de Deus. ( 1 Pedro 4:2)

Aplicação Pessoal:

Suas decisões são baseadas em seus sentimentos?

Como saber se um “sentimento” é bom ou ruim? 

Por que é importante aprender a ouvir o Espírito Santo?

 Como você ouve o Espírito Santo?

Que emoções você precisa para se entregar a Deus hoje?

Artigo anteriorLouva a Deus pelo que Ele fez em tua vida!
Próximo artigoAmizades Remendadas Segundo A Bíblia
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here