Reflexão Diária : Acabou o Vinho !

0
2057
Reflexão Diária : Acabou o Vinho !

É muito singela a história da transformação de quatrocentos e ointenta litros de água em vinho da melhor qualidade. Acontecia durante os festejos de um casamento realizado em Caná da Galiléia.
Logo no início do ministério de Jesus. Sabedora do constrangimento pelo qual estava passando a família do noivo, a mãe de Jesus se aproximou do Senhor e lhe disse: ” O vinho acabou”.

Depois, aproximando-se também dos desnorteados serventes, ordenou-lhes: “Façam o que Ele mandar”. A Jesus Maria não deu ordem alguma. Apenas comunicou o fato: “Acabou o vinho”.

Aqui está um precioso modelo de oração. Embora Deus saiba de tudo o que nos ocorre, é muito saudável mencionar nas preces as diferentes situações embaraçosas que nos acontecem. quase sempre de surpresa. Em algumas situações podemos procurar o Senhor e segredar-lhe humildemente: “Acabou o ânimo”. “Acabou o pão”, “Acabou a alegria”, “Acabou a paciência”, “Acabou a esperança”, “Acabaram os recursos”, “Acabou o amor” e assim por diante. São orações sem rodeio. Orações que mencionam o âmago do problema. Orações corajosas. Orações sinceras. Orações humildes.

É uma exposição da alma, da angústia que está até então presa lá dentro. É uma confissão: “Acabou o vinho”. Uma vez entroduzido na questão alheia, Jesus age, Jesus dá ordens, Jesus toma providências. No caso das bodas de caná, Ele mandou fazer duas coisas: “Encham de água os seis potes de pedra” e “tirem um pouco de água destes potes e levem ao dirigente da festa ” ( Jo 2:1-12).

Embora fosse apenas um convidado, e não o noivo nem o pai do noivo, nem o mestre de cerimônias, nem um dos serventes, Jesus foi obedecido e a água se transformou em vinho, melhor que o anteriormente servido. Se Jesus solucionou um problema de etiqueta social, não resolveria problemas mais sérios, envolvendo as necessidades físicas, as necessidades emocionais e as necessidades morais? É preciso bem-aventurada ousadia para confessar sempre que necessário: “Acabou o vinho”!

Artigo anteriorDevocionais Cristãos: A melhor ou pior comida?
Próximo artigoMulher Cristã : Perigoso Ciúmes !
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here