Reflexão Cristã: Religião ou Evangelho?

0
2597









O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo.  Arrependei-vos e crede no evangelho.  (Marcos 1:15) .O homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo.  (Gálatas 2:16)

RELIGIÃO OU EVANGELHO?

Existem várias religiões, mas um só Evangelho.
A religião é obra do homem, o Evangelho é dom de Deus.
A religião é o que o ser humano pode fazer para Deus; o Evangelho é Deus fazendo tudo pelo homem.

A religião é o homem em busca de Deus; o Evangelho é Deus buscando o homem.
A religião consiste na tentativa humana de subir a escada de sua justiça própria; o Evangelho diz que Deus desceu ao mundo mediante a encarnação de Jesus Cristo para encontrar os pecadores, como eu e você, no mais baixo nível da escala.
A religião pretende manifestar a boa vontade do homem; o Evangelho é a boa nova do amor de Deus.
A religião reforma o exterior; o Evangelho transforma o interior.
A religião branqueia a superfície; o Evangelho produz o novo nascimento, a verdadeira vida.  O “evangelho…  é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê” (Romanos 1:16)

O Senhor Jesus veio e “evangelizou a paz a vós que estáveis longe e aos que estavam perto” (Efésios 2:17).  Qual é essa paz?  Trata-se do amor de Deus e da salvação que Ele oferece aos homens por meio de Jesus Cristo.  O ser humano não está só, nem deixado à própria sorte e pensamentos, pois Deus lhe estende a mão.  Aquele que crê no filho de Deus recebe o perdão dos pecados (Atos 10:43).  Nossa fé é a plena confiança em um Salvador vivo, e isso nenhuma religião é capaz de produzir ou de imitar.

Extraído do livro BOA SEMENTE (Devocional 2009)

Qua a “PAZ QUE EXCEDE TODO ENTENDIMENTO”esteja com todos vocês.
Tenham uma excelente semana!

Artigo anteriorOração Diária: Tempo de Refrigério
Próximo artigoMinistério Infantíl: Aula – Dorcas uma costureira bondosa !
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here