Reflexão Cristã: A Amargura é mais Devastadora que a Traição

A amargura é mais devastadora que a traição.

Tendo cuidado …, de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela … se contaminem. (Hebreus 12:15)
A traição é algo que os outros fazem para você, a amargura é algo que você faz para ti mesmo ! Se consegues passar por cima de sua dor, se dará conta que seus ressentimentos não é mais que um obstáculo para seu próprio êxito.
Elimine as palavras de amargura de sua conversação. Não lembre á outros de sua experiência, a menos que seja para ensiná-los algo e animá-los a que se sobreponham a sua própria angustia.
Lloyd Ogilvie disse:” O momento mais difícil para se amável é quando sabemos que temos razão e que o outro está equivocado. É quando alguém falhou conosco, reconheceu, e seu destino ou felicidade está em nossas mãos.
Recentemente um amigo me feriu como uma palavra e atitudes. Cada vez que nos encontrávamos, me satisfazia a vantagem de ser eu o ofendido. Ao principio ignorei todas suas tentativas de reconciliação, porque eu já lhe havia julgado. O desafio mais difícil que tive que enfrentar foi quando tive que entregar minha tristeza e tratar com a ferida. Finalmente o Senhor me disse: “Lloyd porque se importas tanto em receber honra, se o importante é aquele que faz a MINHA obra?. Nesse momento cedi o direito de ser o que somente Deus poderia ser : o Juiz e Salvador desse homem. Meu coração se acalmou imediatamente e minha atitude para com ele mudou”.
Quando você retem o perdão, causa dano em outra pessoa, mas você se machuca muito mais ! Perde a alegria de viver e uma paz sobrenatural. Paira sobre ti como uma nuvem que afeta tudo o que fazes. Mas quando perdoas, oferece paz e restauração ao perdoado e também a ti mesmo. Por isso : PERDOE HOJE MESMO !
Artigo anteriorNamoro Cristão: A Verdadeira Oração de Espera !
Próximo artigoEstudos Cristãos- Como destruir os maus hábitos- Parte 3
Esposa, mãe, serva e amante de Deus. Trabalha juntamente com seu esposo pastoreando e ministrando vidas nas quais Deus os confia! Tem como foco principal a edificação do Corpo de Cristo para que todos nós alcancemos a Plenitude de Cristo (Efésios 4:13) Por isso criou Estudos Cristãos e dedica-se a ele com muito amor e carinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here