Reflexão Diária: 4 Razões para sair do Barco e caminhar sobre as Águas

“PEDRO ANDAVA SOBRE AS ÁGUAS PARA IR A JESUS” (Mateus 14:29b)

4 Razões para sair do Barco e caminhar sobre as águas.

Há muitas razoes para sair do barco, aqui há 4 razões para aprender:

1)Tua fé desenvolve

2)É a alternativa para deixar de ser parte da multidão

3)É como descobre seu chamado

4)Mas há uma razão mais importante. Escute: “Pedro…andava sobre as águas para ir a Jesus”(Mateus 14:29).

Jesus não está no barco….está na água! Desenvolvemos uma “fé de água profunda” somente quando estamos prontos para deixar a comodidade, a segurança e o previsível, e quando damos um passo em fé com Ele. Pode ser que você tem trabalho durante anos para criar uma vida ordenada com uma ilusão do controle. Então ….PUM! Deus o sacode pedindo que dês um passo de fé e enfrente a crise, o medo, a oportunidade e os desafios grandes demais para você dirigi-los sozinho. Porque?Para que aumente tua dependência dEle!

Talvez houve um tempo no passado quando você se arriscava a compartir sua fé, incluso quando isso motivo de enfrentar desprezo, a dar, incluso quando isso significava sacrifício pessoal, a servir, ainda quando poderia falhar. As vezes você se afundou, outras começou a voar. Porém viveu “no limite” por fé! No entanto veja-o agora …em seu barco confortável, com cadeiras acolchoadas e estabilizadores, incluso sem enjoos. De fato, nem sequer a tormenta quando chega!

Sempre que deixar a segurança do barco, acontecerá duas coisas:

(1) Quando falhe, e falhará, não estará só. Jesus estará a meio metro de distância de você.

(2) De vez em quando, ao andar sobre as águas …fará que a luta pareça insignificante.

Artigo anteriorArtigos Cristãos: Crise Pastoral
Próximo artigoCasamento: Porque os Homens e as Mulheres falam uma linguagem diferente?
Esposa, mãe, serva e amante de Deus. Trabalha juntamente com seu esposo pastoreando e ministrando vidas nas quais Deus os confia! Tem como foco principal a edificação do Corpo de Cristo para que todos nós alcancemos a Plenitude de Cristo (Efésios 4:13) Por isso criou Estudos Cristãos e dedica-se a ele com muito amor e carinho.

1 COMENTÁRIO

  1. É verdade , eu sei o deserto que passei e sei também que Deus estava comigo.Aprendi que sou totalmente dependente d’ele.Abraços,
    Magda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here