Oração Diária: Tempo de Refrigério


Leia o Salmo 51.1-12 *

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, a fim de que da presença do Senhor venham tempos de refrigério.  • Atos 3.19

 Quando era adolescente, ajudava meu pai a colher o feno durante o outono.  Era um trabalho quente e sujo.  Nós apanhávamos os fardos de feno nos campos e os empilhávamos numa carroça.  Partículas de feno caíam inevitavelmente sobre mim ao colocar os fardos na carroça.  Os fragmentos de poeira grudavam em minha roupa, em meus cabelos e muitas vezes entravam em meus olhos, irritando minha pele quente e suada.  Ah, como eu ansiava por um banho revigorante para lavar a poeira e os fragmentos de meu corpo!

O pecado deixa nossa alma igualmente suja, e também rompe nosso relacionamento com um Deus Santo, “Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça”(Isaías 59.2).  

A passagem de hoje é uma oração de arrependimento.  O rei Davi a fez depois de ser confrontado por Natã, o profeta, por causa de seu adultério com Bate-Seba e do assassinato de Urias.  Davi reconheceu que seus pecados o tinham separado de Deus.  Como o salmo nos diz, Davi entendeu que o arrependimento sincero restaura nosso relacionamento com Deus e traz tempos de refrigério.

Há momentos em que todos nós temos sujeira espiritual em nossa vida.  Mas, quando nos examinamos e buscamos o perdão de Deus, também podemos experimentar “tempos de refrigério”.

 Lava nossos pecados, amado Deus, e restaura-nos “a alegria da tua salvação” (Salmo 51.12).  Em nome de Jesus.  Amém.  Quando nos arrependemos, o perdão jorra sobre nós.
Terry Thomas Bowman

Artigo anteriorPensamento do Dia: Superando os Conflitos !
Próximo artigoReflexão Cristã: Religião ou Evangelho?
Esposa, mãe, serva e amante de Deus. Trabalha juntamente com seu esposo pastoreando e ministrando vidas nas quais Deus os confia! Tem como foco principal a edificação do Corpo de Cristo para que todos nós alcancemos a Plenitude de Cristo (Efésios 4:13) Por isso criou Estudos Cristãos e dedica-se a ele com muito amor e carinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here