Pensamento Cristão: Falar é Facíl

“Eu escuto o que o Senhor está dizendo.  Para nós, o seu povo, para nós, os que somos fiéis, ele promete paz se não voltamos aos nossos caminhos de loucura”.  Sl 85.8 A vida está cheia de escolhas.  Tempo livre, sucesso na carreira, família, amigos, compromissos, liberdade.

Como reconhecer os valores e as prioridades no meio de tantas escolhas?

O salmista diz: “Eu escuto o que o Senhor está dizendo”.  Nós damos mais peso às escolhas de uma pessoa ou as crenças que ela diz possuir?  As nossas escolhas refletem os nossos valores.  O que dizemos deve ser confirmado por nossas ações.  As pessoas normalmente fazem escolhas com base naquilo que desejam, precisam ou valorizam.  O salmista diz: “Para nós o seu povo, para nós, os que somos fiéis ele promete paz”.

Muitas vezes as pessoas agem movidas pelo medo, raiva, falta de informação ou sob pressão.  Outras vezes podem ser rápidos em dizer aquilo que o outro deveria pensar, sentir, se comportar.  O autor de Hebreus diz: “Por isso devemos prestar atenção nas verdades que temos ouvido, para não nos desviarmos delas”.  Hb 2.1.

Podemos falar de valores que nos são totalmente estranhos.  Falar de bondade não torna alguém bom; pregar trabalho duro não torna diligente; e pregar compaixão não o torna gentil.  Devemos nos concentrar nas ações, não nas palavras.

O salmista sabia ouvir, ele não trocou o foco da sua audição.  Ele ampliou a sua capacidade de ouvir porque Deus está pronto para salvar os que o tem a fim de que a sua presença salvadora fique em sua terra.  O salmista sabia que haveria uma junção do amor e da fidelidade, da justiça com a paz.  As pessoas que o cercassem seriam fieis, mas tudo isto dependia de ouvir e não falar, pois falar é muito fácil.

Regina Lopes

Artigo anteriorEstudo Cristão: Vencendo a Batalha da Mente !
Próximo artigoReflexão Cristã: Porque nos preocupar?
Esposa, mãe, serva e amante de Deus. Trabalha juntamente com seu esposo pastoreando e ministrando vidas nas quais Deus os confia! Tem como foco principal a edificação do Corpo de Cristo para que todos nós alcancemos a Plenitude de Cristo (Efésios 4:13) Por isso criou Estudos Cristãos e dedica-se a ele com muito amor e carinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here