Pensamento: O quê? Eu preocupado?

Pensamento Cristão :O Quê?  Eu Preocupado?

Sempre que um pastor começa a falar sobre preocupação, sinto um par de olhos me encarando.  Sem virar a cabeça, eu sei que meu esposo está olhando para mim para ver se estou prestando atenção.

Detesto admitir, mas sou uma pessoa que se preocupa.  E, exatamente porque há muitas pessoas como eu, Jesus falou sobre esse problema em Mateus 6:25-34, quando disse: “Portanto eu lhes digo: Não se preocupem”.  Não se preocupem com as necessidades básicas da vida: comida, roupa, abrigo – e não se preocupem com o amanhã.

A preocupação pode ser um sintoma de um problema maior.
Algumas vezes é a falta de gratidão pela maneira como Deus cuidou de nós no passado.  Ou talvez é a falta de fé, de que Deus verdadeiramente é digno de confiança.  Ou pode ser a recusa em depender de Deus em vez de depender de nós mesmos.

Algumas pessoas ampliam o círculo da preocupação para suas famílias, amigos e igrejas.  São muito semelhantes aos dez espias, de Números
13:26-33, que espalharam seu temor e dúvidas a todos os outros.  Mas aqueles que confiam apenas em Deus podem colocar-se ao lado de Josué e Calebe, os únicos do grupo de 12 aos quais Deus permitiu entrar na Terra Prometida.

Não deixe que as preocupações o impeçam de chegar ao que Deus talvez esteja tentando lhe ensinar.
Ele convida você a trazer os pensamentos de ansiedade diretamente a ele (Filipenses 4:6).

Meditação: Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.  (Filipenses 4:6)

Pensamento: Para não se preocupar com nada, ore a respeito de tudo.

Artigo anteriorReflexão : Um boi voando ?
Próximo artigoReflexão : O Senhor é a minha Justiça
Esposa, mãe, serva e amante de Deus. Trabalha juntamente com seu esposo pastoreando e ministrando vidas nas quais Deus os confia! Tem como foco principal a edificação do Corpo de Cristo para que todos nós alcancemos a Plenitude de Cristo (Efésios 4:13) Por isso criou Estudos Cristãos e dedica-se a ele com muito amor e carinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here