Estudo Cristão: Vencendo a Batalha da Mente !

0
5081

Texto-Chave: Filipenses 4.8

INTRODUÇÃO: Há um ditado que diz: “Mente vazia é oficina do diabo”.  Isto na verdade é uma realidade, porque as maiores batalhas espirituais que enfrentamos é no campo chamado mente.  A nossa mente contém um filtro pelo qual passam todas as informações que vão para a nossa alma.  Se o filtro da nossa mente não estiver lavado e purificado com o sangue de Jesus, e não estiver cheio da Palavra de Deus, toda sujeira entrará na nossa alma e a contaminará.  A nossa mente é local de batalha espiritual e decisões – Onde decidimos: servir a Deus ou ao diabo; fazer a vontade do mundo ou a de Deus; ser vencedor ou um derrotado; mentir ou dizer a verdade; ser um crente cheio do Espírito Santo ou um crente medíocre; ser abençoado ou ser amaldiçoado.  Vamos analisar isto um pouco.

1 – NA MENTE É QUE NÓS NOS DECLARAMOS DERROTADOS OU VITORIOSOS.  Pv 4:23.  Você prefere crer na palavra de Deus ou nas mentiras do diabo?  Muitas vezes ficamos dando ouvidos à voz do diabo, que vem com mentiras para nos detonar, e quando damos ouvido a esta voz, automaticamente entramos em derrota em nossa vida.  Mas devemos nos lembrar que ele é o pai da mentira – Jo 8.44.  Se somos filhos de Deus não podemos dar ouvido ao mentiroso, porque você será o produto daquilo que você imagina e declara a seu respeito – Pv.  23.7.  Se sua mente estiver cheia de Deus e da sua palavra, certamente você terá pensamentos bons a seu respeito e a respeito das pessoas – Zc 8.17.  Os princípios contidos na Palavra de Deus trazem cura para a alma – Sl 19.7.  Com nossa mente restaurada por Deus automaticamente teremos vitorias.

2 – NA MENTE É QUE SE FORMAM OS AUTO CONCEITOS BONS OU RUINS DA NOSSA ALMA.  Pv 20:5 .Uma alma fragilizada, ferida, magoada, traumatizada, amargurada, produzirá uma fé vacilante e uma mente doentia.  Uma alma enferma só pensa no pior, não vê esperança de mudança em nada, vive sofrendo por antecipação com coisas que nunca existiram e que nunca vão acontecer.  O medo contínuo traz um verdadeiro tormento.  Veja o texto de II Tm 1.7.  O que Deus tem para cada um é um espírito corajoso, cheio de amor e poder.  Uma alma enferma pensa e diz: “Não posso, não venço, não consigo, não dá certo”, enquanto que uma alma curada pensa e diz o que a Palavra de Deus afirma – Fl 4.13.

3 – A NOSSA MENTE PRECISA SER TRANSFORMADA PARA ASSUMIRMOS QUEM SOMOS EM CRISTO – Rm 12:2.  Observe que nossa mente deve estar sendo transformada por Deus, e ai vamos conhecer a vontade d’Ele que é boa, perfeita e agradável.  O apóstolo Paulo tem um excelente conselho em Fp 4.4-7 para que tenhamos qualidade de vida, e alcancemos o sucesso.  CONCLUSÃO – Quando a mente esta cheia de coisas saudáveis a alma também vai ser saudável, mas isto só é possível se estivermos com um vida cheia do Espírito Santo e da Palavra de Deus, revestidos com as armas que o próprio Deus nos dá.  veja Ef 6.10-18.

Artigo anteriorReceitas Gostosas: Bife a Cavalo Invertido !
Próximo artigoPensamento Cristão: Falar é Facíl
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here