Ensinamentos Cristãos: Dolorosos Vícios

0
1945
Ensinamentos Cristãos: Dolorosos Vícios



“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno” (Salmos 139:23, 24).

Um locutor, em uma reunião que tratava de abstinência à bebida, contou como o vício do álcool havia levado um soldado valente à destruição. Algumas vezes, após uma noite de orgias, o homem, arrependido e humilde, prometia à esposa que aquilo não se repetiria e que seria um marido melhor.

Mas os anos a ensinaram que tais promessas nunca seriam cumpridas. Certa noite, quando já se tornara um homem velho, um homem prematuramente velho, magro, ombros curvados, olhos vermelhos — disse tristemente à sua esposa: “Você é uma mulher inteligente, Jenny; uma mulher corajosa, ativa e cheia de bondade. Você devia ter se casado com um homem melhor do que eu, querida.” Olhando para ele e pensando no que ele havia sido, ela respondeu em voz mansa: “Eu casei, James.”

Muitas vezes enveredamos por caminhos tortuosos que servirão apenas para afastar-nos de pessoas a quem amamos e que nos amam. Somos envolvidos por desejos incontroláveis de aventuras e possíveis prazeres que, enganosamente, cremos nos levarem a uma felicidade que, veremos, jamais alcançaremos.

Os vícios não nos levam senão à angústia, ao desespero, à destruição. Perdemos o amor dos nossos queridos, perdemos o amor a nós mesmos, perdemos o amor que Deus tanto nos quer dar. Começamos a caminhar ladeira abaixo e o nosso destino poderá ser a morte — física e espiritual.

Mas não é preciso chegar a tal ponto. Não precisamos chegar ao estado de nosso personagem para reconhecer o quão enganoso é o mundo dos vícios. Podemos dar meia volta, podemos recomeçar, podemos buscar ajuda de Deus e voltar a ser o bom marido, o bom filho, o bom amigo que um dia fomos.
O Senhor Jesus pode transformar a nossa vida, por pior que seja o seu estado, pode renovar o nosso coração, pode devolver-nos a alegria da vida abundante e eterna. Para isso basta apenas reconhecer o nosso erro e deixar que Ele nos transforme.

Seus caminhos são maus? Gostaria de voltar e andar somente em caminhos de bênçãos? Entregue a vida a Deus e tudo Ele fará.

Artigo anteriorDevocional Cristão: Abra a Boca
Próximo artigoFamília Cristã: A Família de Deus
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here