Ensinamento Cristão: Esperando a Resposta de Deus

0
4194






Salmo 17:1-6 – Oração de Davi: Ouve, SENHOR, a justiça; atende ao meu clamor; dá ouvidos à minha oração, que não é feita com lábios enganosos.  Eu te invoquei, ó Deus, pois me queres ouvir; inclina para mim os teus ouvidos, e escuta as minhas palavras.

Existem várias razões pelas quais uma oração pode parecer não ter resposta.  Vamos ver uma delas: o pecado não confessado.  O Senhor tem prometido perdoar toda transgressão uma vez que reconheçamos que aquilo que fizemos foi mal e entristeceu o Senhor interrompendo o relacionamento com Ele.

Isaías 59:2 – Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.

O Senhor prometeu em sua Palavra perdoar toda a transgressão uma vez reconheçamos que o que fizemos foi mal e nos arrependamos.

I Jo.  1:9 – Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

Se nossa confissão é fingida, ou nos negamos a mudar nossa conduta pecaminosa, as petições não serão concedidas.

Por isso muitas vezes nossos corações estão limpos, nossas orações estão de acordo com a vontade de Deus mas Ele permanece calado.

Outras vezes, Deus espera, porque nosso desejo por Ele corre o perigo de ser trocado por nosso desejo de ter alguma coisa.

Certos pedidos, como se casar, ter um bebê, uma cura ou uma porta de emprego, geram emoções fortes em nós.  Por isso devemos ter cuidado pois esses desejos podem desviar nossa atenção de Deus.

Ele não divide o primeiro lugar com nada e nem com ninguém.  O que Ele fará é esperar pacientemente até que voltemos a nos focar n’Ele, antes de ter Sua resposta.

Outras vezes o Senhor usa as demoras como maneira de nos preparar para um trabalho no futuro, ou para nos dar uma benção maior.  Também pode usar esse tempo para fortalecer nossa confiança n’Ele.  Uma fé forte significa crer no Senhor, além das provas, perseverando até esperar uma resposta, e ter a confiança de que Ele cumpre sempre suas promessas.

A oração é o canal de comunicação entre nós e nosso Senhor.  Não permitamos que nada bloqueie sua mensagem, para isso devemos confessar qualquer pecado e nos afastar dele.

Então podemos escutar a voz de Deus e seguir em vitória.
Seja qualquer a resposta.

Artigo anteriorMensagem Cristã: Vencendo a Ansiedade !
Próximo artigoEnsinamento Cristão: Adequando o seu tempo de oração com a vida cotidiana !
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here