Ensinamento Cristão: Adequando o seu tempo de oração com a vida cotidiana !

0
3035

DEUS DÁ-NOS 96 PERIODOS DE 15 MINUTOS CADA DIA

Seremos nós tão dedicados ao ponto de darmos a Deus pelo menos um ou dois destes periodos de oração pelos nossos queridos, amigos e pelo mundo?  Muitas vezes, não reagimos porque não temos talvez métodos nas nossas vidas de oração.  Alguns dirão que oram “conforme o Espirito dirige”, mas quando são questionados acarca dessa “quantidade” de oração e que o Espirito os dirigiu talvez na última semana, ficam embaraçados.

 De facto, porque é que precisamos de esperar pela chamada hoje, quando a Palavra de Deus brama: “orai sem cessar”, I Tessalon.5:17.  Assim, temos uma chamada constante, e para ser obedientes a esta chamada devemos orar.E é por isso que queremos dar algumas sugestões.

Primeiro 
Dividam os vossos 15 minutos em três periodos.  Os primeiros 5 minutos podem ser dedicados a adorar o Senhor.  Apliquem tempo com Deus, expressando o seu amor, porque Ele é Deus.  Lembre-se de que a forma de entrar as portas do céu é pela ação de graças e adoração, Salmo 100.  Após estes 5 minutos adorando o Senhr, estará preparado para orar por outras necessidades.

Segundo 
Apliquem 5 minutos para orar pelas necessidades perto de si.  Orem pelas preocupações da familia, pela sua comunidade local, as escolas, as autoridades, incluindo as vossas igrejas e as lideranças.  Vocês vão ficar surpreendidos com todas as coisas que vão levar a Deus em oração e com o que vai acontecer em consequências.

Finalmente último periodo orem por paises especificos do mundo.  Talvez possam usar um mapa.  Uma vez que há mais de 200 paises e territórios, talvez queiram concentrar-se em alguns em cada dia.  Será assim que findará por orarmos por todo o mundo.
Mas, como orar por paises dos quais nada sabemos ?  Bem podemos obedecer ao mandamento de Jesus para que o Senho da seara envie obreiros para a seara, Mateus 9:38.  Devemos também orar por conversões em cada um desses países, uma vez que a Sua Palavra declara: “Pede-me que eu te darei…”Salmo 2:8.  E depois oremos para que Deus abençoe os esforços dos missionários e igrejas nacionais nesses países ou regiões.

Texto enviado pelo Pr.João Borges

Artigo anteriorEnsinamento Cristão: Esperando a Resposta de Deus
Próximo artigoReflexão Cristã: O primeiro Passo
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here