Pensamentos Cristãos: Solidão! como não sentir ?

6
3388
http://xicoriasexicoracoes.files.wordpress.com/2007/04/solidao.jpg

Recentemente ouvi uma assistente social dizer: “A solidão transformou-se num dos maiores problemas da nossa época. Temos de fazer algo para combatê-la”. Não imagino o que ela pretende realizar, mas sei que nenhuma iniciativa humana solucionará definitivamente a solidão.

Quando Deus criou o ser humano, Ele mesmo queria preencher o coração do homem. Se, entretanto, as pessoas decidem excluir Deus da sua vida, não é de admirar que se sintam solitárias, que seu coração esteja vazio ao invés de repleto da presença divina.

Você não precisa estar necessariamente sozinho para se sentir solitário. Todo coração humano necessita de um amigo – alguém em que possa confiar. Precisamos de alguém que realmente nos conheça e nos entenda, que nos envolva com cuidados, quaisquer que sejam nossos problemas. Onde, entretanto, podemos achar tal amigo? É impossível encontrar um ser humano que nunca nos decepcionará – somente Jesus é o Amigo perfeito!

Apenas Ele tem a resposta para seus problemas. Ele o conhece melhor do que você mesmo. Apesar de tudo, Jesus o ama e cuida de você, de uma forma como ninguém mais seria capaz. Aceite-O como Amigo, e você nunca mais se sentirá solitário. Aliás, como seria possível sentir-se sozinho, se seu melhor Amigo estará sempre com você?

Essas não são teorias, mas certezas baseadas na experiência. É maravilhoso estar sozinho quando você estiver só com Ele. Não é possível expressar esse sentimento em palavras. A companhia humana é algo muito pobre se a compararmos à comunhão com Jesus. Se você estiver consciente da Sua presença dia após dia e hora após hora, seu coração ficará repleto de paz e de alegria indescritíveis.

Você se sente solitário? Precisa de alguém que o ame e cuide de você? Aceite agora mesmo a Jesus como seu Salvador e Amigo! Entregue-se completamente a Ele e confie nEle como seu Redentor. Pense em como Ele sofreu em seu lugar na cruz e removeu de uma vez por todas os seus pecados “pelo sacrifício de si mesmo” (Hebreus 9.26).

Olhando agora para Jesus, confie nEle e no sacrifício perfeito que realizou por você lá na cruz. Então seus pecados serão perdoados, sua vida será salva, renovada e transformada pelo Espírito Santo que passará a habitar em você: “…o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado” (1 João 1.7).

Aceite Jesus agora como seu Salvador, para que seja eternamente seu Amigo, seu Companheiro e seu Guia! Ele acabará com sua solidão. Ninguém precisa continuar solitário, pois é possível ter Jesus, o Filho de Deus, como seu melhor e mais próximo Amigo!

Regiane

www.devocionalcristao.blogspot.com

Artigo anteriorDesemprego …
Próximo artigoReflexões Cristã: Temos a Fé de um Pescador?
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

6 COMENTÁRIOS

  1. Olha, Jesus Cristo prenche sim, nossa vida, mais a solidão que bate é de presença humana, onde as veses nos reservamos no nosso mundo, e alguns se feicha em conceitos, ideias banais. Mais Solidão é um caso muito frequente mesmo, existe pessoais que passão por isso, depressiva, e esconde, tem vergonha, ou no sentido de não demonstrar fraquesa, como uma defesa. E mostram estar alegre feliz e ate mentem…È assim, viver em sociedade é dificil, porque nem sempre aceitão como você é e pensa, e principalmente de abdicar de seus conceitos, respeitar, aceitar e incluir para seu amplo de vida, seleciona demais, esta muito individualista. Enfim. Agradeço o espaço. Tudo de bom para todos. Sempre é hora para mudar, de fazer – mos melhores consigo, e com os outros, com sua vida. acho que todos tem algo a melhorar, de tirar do seu melhor, para dividir com o outro, mostramos duros frios as veses, mais saber-mos que temos muito amor para dar ainda. Obrigado. Ana/PE

  2. Estou amando receber essas reflexões. Tem sido edificantes, pois chegou num momento de necessidade mesmo.
    Obrigada e
    Bjus!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here