Polêmica: Carnaval Evangélico com direito a Bateria. Você concorda?

9
1128

carnavalPolêmica: Carnaval Evangélico com direito a Bateria. Você concorda?

 

Trio elétrico e muito samba embalam carnaval de evangélicos em Vila Velha

Os fiéis da igreja evangélica Missão da Praia da Costa lotaram a orla de Itaparica neste domingo
A bateria da igreja evangélica Missão da Praia da Costa levou alegria para a orla de Itaparica, em Vila Velha, neste domingo (10). Embalados pelo batuque, os fiéis acompanharam o trio elétrico e cantaram o samba-enredo composto para o carnaval 2013, com o tema “identidade cristã”. O refrão “E hoje eu vou cantar, e o meu canto vai subir ao céu. E hoje eu vou sambar, e o meu samba vai subir ao céu” foi entoado por uma multidão.

De acordo com o pastor Simonton Araújo, organizador do evento, cerca de mil pessoas, incluindo os 220 ritmistas, fizeram a festa na avenida. O bloco ganhou um brilho especial com a presença dos membros da escola de circo, bailarinos, crianças e motociclistas.

O técnico em telecomunicações Leonardo Lira explicou que todos os ritmistas fazem parte da igreja Missão. “Primeiramente todo mundo se reúne e faz um período de oração, pedindo a Deus sabedoria e discernimento para que a gente possa trazer algo que toque o sentimento das pessoas na avenida. Em seguida, começamos o processo de ensaio dos integrantes da bateria, que tem que ser membros da igreja. Todo ano o número de ritmistas aumenta”, disse.

A farmacêutica Nayara Machado foi com a família participar do bloco. Enquanto o marido tocava na bateria, ela, a sogra e a filha de um ano acompanhavam o trio elétrico. Segundo Nayara, o evento é uma forma de evangelizar as pessoas.

“A gente que crê na salvação de um único Deus, que é Jesus, tem a obrigação de levar a palavra Dele para todas as pessoas que não conhecem. Muita gente acha que domingo de carnaval é só bebedeira e festa, mas na Quarta-Feira de cinzas vai passar. Para quem conhece o senhor, a alegria é eterna. A gente quer mostrar a verdadeira felicidade para as pessoas”, falou.

A educadora Raphaela Dias Chaves Barbosa estava animada, sambando ao som da bateria da igreja Missão. “Com Jesus, você vive a vida sem precisar de drogas e bebidas. Com Jesus, você vive a mesma vida, porém com a salvação eterna. Dá para pular, brincar e se alegrar com a família e com os amigos’|, afirmou.

Esse é o sexto ano que o bloco vai para a avenida. O percurso foi da rotatória de Coqueiral de Itaparica até o Bob’s.

Fonte: Rádio CBN Vitória (93,5 FM)

9 COMENTÁRIOS

  1. Meus amados não convém que façamos assim,o carnaval é uma festa pagã,é triste que pessoas que se demominam Cristãos se deixe ser enganados dessa forma,dizer que são uma nova criatura,que o homem velho foi sepultado,mas que verdadeiramente parece que ainda não tiveram um encontro verdadeiro com Cristo.Se saimos do mundanismo não podemos copiar e trazer o mundo para dentro da Igreja do Senhor,a luz não tem comunhão com as obras das trevas,não podemos ser crentes se ainda não deixamos o homem velho,como podemos ser sal e luz,se andamos conforme os rudimentos desse mundo tão decaido e sem Deus?,infelizmente são muitas pessoas presas ao mundo disfarçados de crente, e querem trazer o mundo para dentro da igreja do Senhor e o pior é que tem acontecido isso com frequência, e até mesmo pastores tem se deixado levar por tanto engano de satanás.Que Deus tenha misericórdia e que a falta de intimidade com Deus não venha a prevalecer e enganar a muitos.

  2. O POVO ERRA POR NÃO CONHECER A DEUS NEM O SEU PODER,
    ONDE ESTÁ ESCRITO NA BIBLIA QUE DEUS E OS SEUS SERVOS
    TIVERAM QUE SE DOBRAR A BAAL,PARA QUE A OBRA DE DEUS FOSSE
    COMPLETA?
    CARNAVAL EVANGELICO É COISA DE QUEM NÃO CONHECI DEUS,
    SÓ OUVE FALAR

  3. Leiamos Romanos 12.1,2, e leiamos Gênesis principalmente no capitulo em que o filho de caim é o primeiro a criar uma canção para suas mulheres.

    Depois de um olhada em Êxodo na travessia do mar vermelho e descubra porque Miriã dançou, onde ela aprendeu os ritmos do tamborim e danças egípcias, e depois no monte Sinai, quando Moisés foi orar, o povo aproveitou para cultuar seus deuses ocultos no coração e festejaram, dançaram, beberam e tiraram as roupas em fim já sabem o que aconteceu.

    A fermentação da heregia de certos pastores levam o povo a loucura.

    Me mostrem a base Bíblica para isso, pois argumento tem muito, mas base nenhuma.

  4. VCS, IRMÃOS QUE CRITICAM ESTA ESTRATEGIA DE EVANGELISMO DOS AMADOS IRMÃOS, SÃO UM BANDO DE HIPÓCRITAS, RELIGIOSOS.

    VCS COM CERTEZA IRIAM QUERER SACRIFICAR JESUS SE VISSEM ELE NO MEIO DAS PROSTITUTAS, LADRÕES, CORRUPTOS, ETC.

    QUERIDOS, JESUS VEIO PARA OS PERDIDOS. VCS JÁ PARARAM PARA FAZEREM UMA PESQUISA PARA SABER QUANTAS VIDAS, PESSOAS, ELEITOS DO SENHOR JÁ FORAM RESGATADAS COM ESTE ARDO TRABALHO?

    A BÍBLIA DIZ QUE: AQUELE QUE NÃO JUNTA ESPALHA, ELES ESTÃO JUNTANDO, PREGANDO O AMOR E CONTRA ESTAS COISAS NÃO HÁ LEI.
    E AS VIDAS QUE SÃO SALVAS? JESUS DISSE QUE É PARA PREGAR EM TEMPO E FORA DE TEMPO, SENHORES JUIZES!!!!!!!!!!

    • sim meu irmão cristo veio foi para liberta não para iludir,o homem no pecado.Quando vc fala em cristo no meio de malfeitores vc pode ler abiblia que Cristo hora nehuma se contaminou com estas coisas do mundo!

    • Meu irmão não se engane com as coisas deste mundo, de que adianta salvar o mundo e perder a sua alma, ser Cristão é coisa séria esses atos modernos muitas vezes vem disfarçado de Obra de Deus mas na verdade é coisa do diabo, e nós Cristões não temos que fazer nada para agradar ninguem apenas pregar a palavra de Deus, poderia ser uma festa normal na igreja ou em outro lugar em outra data, mas parece que se sentem bem querendo sempre colocar as vontades da carne em frente da vontade de Deus, isso tudo será cobrado no juizo final.

      • Parabéns a igreja pelo trabalho, no mundo jaz o malígno e nesta época de festa da carne, as igrejas optam por se reunirem em acampamentos onde se faz estudos bíblicos e algo do gnero, amém por isso! Porém é nessa época que temos îr a luta e não nos escondermos, temos que resgatar as almas que estão ainda nas mãos de satanás, admiro muito esse tipo de trabalho que com certeza é de Deus sim!

  5. Loucura! É desta forma que estes cristãos querem adorar a Deus? Como ser exemplo neste mundo tão pecador? Onde está a verdadeira luz de Cristo nisto? Em Campina Grande-PB, no período carnavalesco, igrejas se reúnem para estudos bíblicos. Diversas discursões sobre inúmeros temas socais e morais são apresentados, procurando respostas á luz da Bíblia. Nada melhor que aproveitar um período tão longo para crescer espiritualmente e assim contribuir para uma sociedade melhor. Mas achar que fazer igual ao mundo é ganhar o mundo… Isto é demência espiritual das grandes. Luz é para iluminar as trevas e não ser apagada por ela. Ridículo!

  6. eu acredito no carnaval cristão apenas se for com a intenção de evangelizar as pessoas e falar do amor de Deus, de Jesus. Não gostei do refrão da musica que eles usaram, mas se intenção for falar de Jesus e do amor de Deus por nós, da alegria que nós temos Nele, e não só puramente a diversão, eu concordo.

Deixe uma resposta