Devocional – Não temas

6
5896

Devocional Diario – Não temas

Não há sentimento melhor do que estar ao lado do Senhor. É maravilhoso quando nos retiramos em louvor, consagração e oração e somos agraciados por sua presença; nossa vida recebe a vida do próprio Deus; transbordamos de tanta alegria, glória e regojizo e somos convencidos pela inexplicável sensação de que Ele está entre nós.

Quem não teve uma experiência dessas com Deus? No quarto, na sala, no trabalho, na faculdade ou na igreja, seja onde for, quem nunca se viu preenchido pela companhia do Espírito confortando, exortando, renovando e encorajando nossas vidas e moldando-as à Sua vontade?

Essas situações parecem confirmar e completar todo o conceito que temos da presença de Deus. Como disse, parece…

Esse trecho bíblico que tantas vezes se repete na Bíblia direcionado a pessoas diferentes, em lugares e circunstâncias diferentes não costuma nos vir à memória quando o Senhor “está entre nós”. Quando nossa adoração sobe, nossas orações rasgam os céus e estamos em comunicação direta com o Pai, a promessa que emana dele não é percebida por nós, pois, afinal, estamos vivenciando-a.

Isso não é difícil de entender quando nos voltamos para o contexto em que essas palavras eram – e são – proferidas pelo Senhor. Em sua totalidade, elas foram direcionadas a pessoas em desespero, que precisavam urgentemente de encorajamento, que estavam em profundo desânimo e vontade de recuar devido a terríveis problemas. Foi assim com Jeremias, Ezequias, Davi, Elias, Rute, Maria, Pedro, João, enfim, pessoas que por um momento se viram travadas por algum tipo de temor.

São esses momentos que o Senhor usa para ministrar em nós o caráter da sua Presença. Neles, aprendemos o que realmente significa ter a presença do Altíssimo. Erradamente achamos que sabemos discernir se Deus está ou não conosco. Julgamos Sua presença pela nossa capacidade de percebê-la e então sempre fazemos juízo errado quando nos vemos em meio a tribulações e provações, pois nesses momentos, nossas orações e petições parecem não sair de cima de nossas cabeças, nosso louvor insiste em não subir e nos vemos sozinhos, aparentemente abandonados e muitas vezes declaramos: “Deus não está comigo”. Ledo engano…

É justamente em meio a adversidades que Ela se mostra poderosa e acolhedora. Mesmo que não a percebamos, é ela que nos garante em pé. Quando tudo indica que vamos perder para o medo e a dor, o Senhor nos diz que não devemos temer e muito menos recuar e o porquê é simples: Ele está conosco. Essa é a maior e melhor de todas as garantias.

Sua presença está a nossa disposição na mesma medida sempre, independente se estamos no melhor ou pior momento de nossas vidas; se estamos fracos ou fortes ela nos segura do mesmo jeito. É igualmente surpreendente e maravilhoso ao que eu citei no inicio do texto quando tudo indica que estamos sós e o Senhor, por Seu Espírito, nos alerta: Estou contigo. Esse é o conceito de Presença que a Bíblia nos transmite e o único que devemos ter em mente.

Na cruz, isso foi definitivamente resolvido, pois “Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo” (2Co 5.19), isto é, estava restaurando sua presença em nós de uma vez por todas, retirando toda maldição que nos separava dele. Cristo se viu abandonado ali – Deus meu, por que me desamparaste? – para estarmos em eterna comunhão com o Pai.

Nossos sentimentos e nossas emoções são péssimos em perceber o Senhor por perto. Só a fé que faz, mesmo em momentos terríveis, nossa alma descansar e dizer: “Sim, Senhor, tu estás aqui”.

Não temas, amado.

“Eis que estou convosco até a consumação dos séculos.” (Mt 28.20.)

Deus te abençoe!

::Tiago Lino

Artigo anteriorDevocional Cristão: Ele promete-Ele cumpre
Próximo artigoDevocional Cristão – A palavra profética
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

6 COMENTÁRIOS

    • Luzia Deus abençoe a você por estar compartilhando conosco o seu tempo precioso. Que a cada dia Deus continue te abençoando e te dando muito sabedoria e paz !!!

      Um grande abraço !!

      Regiane

  1. páz de Cristo a todos.
    É real que no mundo atual que vivemos balançeando bem não vi nada de melhor a não ser aquele momento que estóu congregado com meus irmão em espirito de louvor e adoração.
    Estar na presença do Senhor Jesus é a grande e unica razão do homem viver e eu sou louco dos que louvam e exaltam o nome do Senhor. Os sedentos da sua presença.
    Deeus abençoe voces em Cristo Jesus para todo o sempre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here