Devocional Cristão – A palavra profética

Devocional Evangelico – A palavra profética

“Temos assim tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vossos corações.” 1 Pedro 1.19

“Ter”, segundo a nossa concepção, significa “firme possessão”, “propriedade garantida”. O Senhor quer dizer que não apenas recebemos a Palavra profética, mas também a possuímos. Ela é uma possessão preciosa, para a qual devemos atentar como para “uma candeia que brilha em lugar tenebroso”, e dela devemos tirar o máximo proveito. Vivemos na tenebrosa noite dos tempos finais: “…até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vossos corações.” Ficamos profundamente comovidos por Pedro não ter dito: “…até que a estrela da manhã nasça no céu, e Jesus desça da glória celestial”, mas, sim: “…até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vossos corações”. Com essas palavras, ele testifica que a vinda de Jesus tem a ver com nossos corações. Por isso, no momento em que Jesus aparecer será provocado um poderoso eco nos corações dos filhos de Deus santificados. A luz da Palavra profética é cada vez mais necessária porque o cumprimento, ou seja, a realização da profecia bíblica se acelera em nossos dias. Não está mais distante o dia em que o Senhor se revelará diante dos olhos de todo o mundo.

Pra. Marcia Andrade

Artigo anteriorDevocional – Não temas
Próximo artigoCRISTÃOS – A VIDA PRECISA SER VENCIDA DIARIAMENTE
Esposa, mãe, serva e amante de Deus. Trabalha juntamente com seu esposo pastoreando e ministrando vidas nas quais Deus os confia! Tem como foco principal a edificação do Corpo de Cristo para que todos nós alcancemos a Plenitude de Cristo (Efésios 4:13) Por isso criou Estudos Cristãos e dedica-se a ele com muito amor e carinho.

2 COMENTÁRIOS

  1. Luanny Colebrusco você não está encontrando esse versículo porque na verdade ele se encontra em 2 Pedro 1:19…houve um erro de escrita do versículo…só procurar em 2 pedro 1:19 que você encontrará o versículo descrito acima…..

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here