Capa » Mensagem Cristã » Mensagem Cristã: Fui Traída e Agora?

Mensagem Cristã: Fui Traída e Agora?

De vez enquanto recebo emails de mulheres cristãs que compartilham a dor de terem sido traídas pelos seus maridos.  Em longos e chorosos textos elas abrem o coração contando que a descoberta da traição é um dos piores sentimentos que uma pessoa pode ter.  Na verdade nenhuma delas poderia imaginar que a pessoa escolhida para partilhar a vida, poderia um dia quebrar a aliança de amor, intimidade e fidelidade envolvendo-se em uma relação extraconjugal.

O choque da descoberta é implacável, até porque, a pessoa traída é incapaz de compreender o motivo que levou seu companheiro a envolver-se física, emocional e intimamente com outra pessoa.  A impressão que se tem é que um caminhão passou por cima da vida destruindo sonhos, quimeras e esperanças, jogando no fundo do poço todas as lembranças de um tempo de alegria.  Neste momento é comum sentir raiva e ódio do tempo gasto em galanteios, das palavras ditas, das juras de amor, dos sorrisos dados, das promessas apaixonadas.

A conseqüência direta disso é o surgimento do desejo da vingança.  Neste instante a fúria cega a razão, impedindo a pessoa ofendida de pensar de forma clara e racional, sobre o grave problema vivido.

Diante disto o mais sábio não é criar retaliações, gerar ofensas ou prejudicar o parceiro, até porque, tomar atitudes baseadas nas emoções e na dor podem provavelmente levar a pessoa traída a fazer coisas sobre as quais mais tarde vai arrepender-se.

Isto posto afirmo que o melhor caminho em meio a dor e desilusão é buscar forças no Senhor, deixando com que sua graça opere em meio ao sofrimento.  Somente após a ação do Espírito Santo, e de um momento de singela reflexão a pessoa ofendida, deverá decidir à luz das Sagradas Escrituras o melhor a ser feito.  Vale a pena ressaltar que na multidão de conselheiros há sabedoria, e que homens e mulheres de Deus podem ajudar substancialmente no melhor caminho a ser traçado.

Pense nisso!

Pastor Renato Vargens

Sobre Pastora Regiane

Esposa, mãe, escritora, tradutora e intérprete. Pastora de Jovens atualmente no Brasil. Junto com seu marido trabalhan no ministério de jovens e o ensino da palavra de Deus.

6 comentários

  1. Olha numa situacao dessa o melhir e choraraos pes do SENHOR nesse mundo que estamos vivendo e mais facil perguntar quem nunca foi traida tbm ja passei por isso .

  2. Eu tambem sou traida, por meio da internet meu marido marca encontros e conhece outras muitas mulheres, a primeira vez q descobri foi uma filmagem q ele fez no motel.Pensei esta tudo acabado, brigamos, ele pediu perdao e pediu para q eu pensasse em nossos 3 filhos q iriam sofrer. Enfim, perdoei mas, tenho pego em seu celular conversas marcando encontros, comentando outros encontros, e muito doloroso pois ele nao deixa eu trabalhar alegando q nao quer q nossos filhos fiquem “jogados” em creches. Minha ultima estrategia foi conversar com uma irma crente,de oraçao e ela me orientou a continuar orando que o Senhor tem o controle de tudo. Ja estou sem fe q Deus julgara minha causa, estou esperando so o final do ano para tomar uma decisao, nao aguento mais viver gemendo e chorando. Quero paz!Estou cansada de ouvir dele q ele me ama e saber q ele me trai, q amor e esse, eu nao consigo entender…

  3. PASSEI POR A ESPERIENCIA DE SER TRAIDA RECENTEMENTE,FOI A IOR COISA QUE JA PASSEI NA VIDA ,EU CASADA A 20 ANOS,CRENTE EU E MEU MARIDO E DEREPENTE DESCUBRO QUE ELE TEVEAMANTES A VIDA TODA ,E QUE MANTINHA UMA FIXA A 4 ANOS ,PERDI CHÃO ,CÉU AR ………. ESTOU BUSCANDO NA MULTIDÃO DE CONSELHOS ,SABEDORIA!!!!!!!!

    • Eu também estou passando por essa situação,estar sendo muito difícil pra mim porque sou evangélica e meu marido ñ é cristão ainda.não posso fazer nada até porque foi assim que o Senhor me ordenou,eu prefiro que o Senhor venha agir por mim.porque a justiça de Deus é reta e o melhor não falha.peço a Deus sabedória,orem por mim que eu vou orar por quem estar passando por isso amém!

  4. Na 1ª vez que eu descobri uma traição do meu marido, ele reverteu o quadro, e colocou toda a culpa em mim, no problema de saúde que eu tinha que diminuía meu apetite sexual… passado o tempo, esse problema foi resolvido e passamos a ter uma vida muito boa e saudável juntos… mas, ele sempre torna a me trair! Todos os casos começam pela internet! Mulheres que ele conhece no facebook e acaba levando pra o motel… descobri que ele sempre me traiu, desde o namoro, e continua com essa prática! Ele nega ser viciado nisso! Ele tb é evangélico e diz que me ama, mas sempre acabo descobrindo as traições dele pela internet… Pra piorar, fiquei desempregada e tb meu negócio próprio acabou falindo, nisso me tornei dependente financeiramente dele e descobri há 1 mês que mesmo eu sendo estéril acabei engravidando! Eu gestante do meu 1º filho agora! Sem dinheiro! Traída! E oprimida! Pois meu esposo passou a ser agressivo mediante palavras! Ele me falta com o respeito com palavras torpes e gestos… cortou minha internet pra que eu não fique mais investigando ele! E me mandou embora de casa, depois voltou atrás… nao tenho para onde ir, nao tenho como me manter, e estou esperando um filho! Ele parecia um príncipe quando namorávamos e agora virou o meu opressor! O que devo fazer? Estou começando a entrar em desespero…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>