Reflexão Cristã; Choques Desnecessários

0
2368

Quando era criança, tínhamos em casa um pisca-pisca de natal que tinha um conector diferente das que estamos acostumados hoje.  No normal, os fios se unem em um único conector e é só encaixar na tomada; nesse, os dois fios são separados e cada um tem um único pino que encaixa separadamente na tomada.
O que acontecia ?

Encaixava um conectar e ficava com o outro na mão, e lá vinha o choque.
Com o passar do tempo, fui aprendendo que tinha que colocar os dois ao mesmo tempo, ou então colocar um e segurar o outro pela borracinha enquanto não encaixava na tomada.
A lembrança do choque fazia com que eu tomasse cuidado ao tentar ligar o pisca-pisca, ou nem ligasse.
Lógico que às vezes os acidentes aconteciam…  normal…
Mas imaginem só se eu nem ligasse para o choque e continuasse a fazer errado?  Com certeza uma hora o choque poderia ser maior do que o meu corpo poderia aguentar.
Esse exemplo é muito bom para ilustrar esse versículo.  Com o pecado, é a mesma coisa, se insistirmos em endurecer nosso coração, iremos continuar caindo e talvez uma hora não tenha mais volta.  É por isso que precisamos temer ao Senhor e as instruções que Ele nos deixou na Bíblia.
Será que não é hora de parar e ver se não estamos levando choques desnecessários?

Artigo anteriorReflexão Cristã: Carta de uma mãe para um Pastor
Próximo artigoMensagem Cristã: Fui Traída e Agora?
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here