Mensagem Cristã: Que “Âncoras” você têm em sua Vida Cristã?

2
5890

âncoraQue “Âncoras” você têm em sua Vida Cristã?

Há muitos barcos que foram construídos ao longo de vários anos. Eles foram feito de diferentes formas e tamanhos. Todos eles são diferentes uns dos outros, mas há algo que todos os barcos têm em comum, uma âncora. A âncora do barco é desenhada para dar estabilidade, para ficar no mesmo lugar quando o capitão não quer que o barco se mova do lugar. Em meio à tempestade, a âncora é colocada na profundidade do solo marinho para que o barco não se mova ou varie de curso.

Que âncora você têm em sua vida Cristã?

O mesmo acontece com nossas normas de carácter. Como líderes, devemos estabelecer normas de conduta e carácter para nos conduzir e estas devem estar profundamente arraigadas para que as tempestades da vida não nos movam nem o façam variar de nossa rota pré-estabelecida. O êxito em meio a uma tempestade da vida é o resultado da profundidade que essas normas estão arraigadas em nós.

Exemplo de normas de caráter: Nesta última sessão gostaria de dar-lhes algumas normas pessoais que me ajudam durante anos. Com algumas tenho mais êxito do que com outras, porém estou crescendo. Permita que esses parâmetros lhes ajudem a estabelecer suas próprias normas de conduta e caráter. Talvez possa ser útil para que você as escreva e as coloque em um lugar que sempre veja, pois assim se lembrará do propósito que isso tem. Eu as tenho em frente a minha Bíblia para que constantemente me lembre das minhas áreas de crescimento como líder.

1. Manterei um contato diário com Deus – O Senhor Jesus é a pessoa mais importante em minha vida por isso Ele tem a maior prioridade. Me proponho a esforçar-me em estudar a Bíblia e orar a cada dia.

2. Darei o primeiro lugar a Palavra de Deus em minha vida- A Bíblia, segundo minhas convicções é o manual pelo qual vou viver a minha vida. Sendo assim, cada dia tentarei manter-me naquilo que a palavra me diz que devo fazer.

3. Viverei uma vida de integridade tanto com minhas palavras, quanto com minhas ações refletiram as mesmas coisas- Se eu tenho falhado em qualquer uma de minhas normas, essa é a que tenho falhado com mais frequência. Meu desejo é que minha palavra e ações reflita a Palavra de Deus.

4. Amarei a minha esposa, e lhe darei o valor que ela merece – Desde que eu estou casado, minha esposa é a segunda pessoa mais importante em minha vida. Eu não quero viver sem ela, e desejo alimentar seu valor a seus próprios olhos, aos olhos dos outros e a meus próprios olhos.

5. Viverei e serei um exemplo do que significa seu um filho de Deus diante de meus filhos – Desde que tenho filhos, é importante que meus filhos cresçam com amor e respeito a Deus. Assim que eu me esforço por ensiná-los, lhes corrijo e vivo tratando de imitar a vida de Jesus diante deles.

6. Viverei minha vida para dar valor a outros- Isto simplesmente significa que me esforçarei para fazer o melhor a aquelas pessoas que me rodeiam. Enfocando-me aos outros mais que em mim mesmo. Este é um processo constante.

7. Viverei com uma perspectiva positiva diante da vida- Minha vida é o que eu faço dela, por tanto, me vale mais desfrutá-la . Em tudo eu sempre quero escolher e pensar o melhor.

8. Não me queixarei- Ai!!!! Isso é um milagre,no entanto é uma de minhas normas.

9. Serei um homem que emprega o dinheiro corretamente – Pagando minhas dividas a tempo, usando o dinheiro com sabedoria de modo que produza os melhores resultados, sendo generoso com a obra de Deus , assim como Ele é comigo. Esse é um desafio constante, porém é possível.

10. Me manterei como um exemplo exato de Deus com meu corpo físico – Esso também é importante. Cuide de seu corpo.

11. Me desenvolverei como um líder – A liderança se torna mais sólida diariamente. Você não consegue nenhum êxito da noite para o dia, isso se consegue através de anos e disciplina diária..

12. Me consagrarei às missões mundiais que se espalharam ao redor do mundo. Ajudarei a compartir as boas novas de Deus com resto do mundo.

Quando examino a lista, posso ver algumas coisas que estou fazendo muito bem e outras que necessito muito trabalho; mas me ânimo para cumprir o que quero, então, minha decisão de mudar é mais forte. Lembre-se que uma pessoa que tem suas metas definidas, tem 100 por cento mais oportunidades de chegar a estas metas fixada, se comparado com alguém que não sabe aonde quer ir. O caráter sólido se desenvolve com o passar do tempo, aprendendo de seus próprios erros. Olhe para minhas normas e sobre essa desenvolva suas próprias normas.

Faça uma lista de cinco normas que você deseja ter funcionando em sua vida e as escrevam suas razões explicando porque deseja tê-las.

Escreva um plano curto sobre como essas normas prevaleceram fortemente em sua vida.

Peça a um líder que você admira que examine suas normas de caráter e comportamento e lhe faça uma avaliação.

 

Por DaRonn Washington

Artigo anteriorCrescendo como Mães !
Próximo artigoMensagem Cristã: Afaste-se do pecado !
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here