Reflexão Bíblica: Muito Riso e pouca Alegria

1
3535

Reflexão: Muito Riso e pouca Alegria

“…a alegria do Senhor é a vossa força” (Neemias 8:10) .
Um homem que sofria de profunda depressão, foi consultar-se com um conceituado médico sobre seu problema.  Este, analisando seu caso, orientou que buscasse uma maneira de se distrair e sugeriu que poderia se divertir bastante em um certo parque da cidade onde um fantástico palhaço levava multidões a grandes gargalhadas.  Lá, com certeza, sua depressão acabaria.
Com o semblante caído e com expressão de desespero, o cliente exclamou: “Eu sou aquele palhaço!” O homem que levava milhares ao delírio e muitas risadas todas as noites era, em si mesmo, uma vítima de depressão.
Quando vivemos sem o amor e o perdão de Deus no coração, enfrentamos, sozinhos, os tempos das tristezas amargas da vida e, muitas vezes, com a alma dilacerada e o coração amargurado.  Aquele que tem Cristo no coração está sempre alegre.  Isso não significa que nunca haja momentos de tristeza em suas vidas, pois, estas, fazem parte de nosso cotidiano.  Mas, essas tristezas de forma alguma podem apagar a alegria predominante que reina em nosso interior.
Esta plenitude de alegria, inapagável, ajuda a superar os tempos difíceis com paciência e mantém o equilíbrio para que a vida prossiga em contentamento e paz.
Sorria!
Por: Paulo Barbosa
Artigo anteriorDevocional Cristão: A medicina de Deus
Próximo artigoReflexão Diária: Problemas…você tem?
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

1 COMENTÁRIO

  1. Sou grata a Deus por existir este site abençoado: Estudos Cristãos
    Pois tem edificado a minha Fé, e me intruído na Palavra!
    Deus continue vos abençoando a cada dia, p/ q a sua palavra seja alcançada por coraçãos sedentos de mais e mais de Deus! Amém!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here