Reflexão Cristã: A Estrada da Nossa Vida !

Nossa vida é como uma ESTRADA.

Quando nascemos começa a nossa caminhada e vamos caminhando a cada dia…
Acada dia surgem novas coisas em nosso caminho e no fim deste caminhoestá a FELICIDADE, porém para chegarmos ao fim do caminho precisamos passar por muitas lutas.
Tem pessoas que não conseguem chegar ao fim.  Por quê ?!  Este caminhar é difícil, a vida é difícil.
Encontramos muitas barreiras, encontramos de tudo um pouco.  Além do mais temos queser pessoas de bom caráter, temos que ter respeito pelo nosso próximo, não podemos brincar com os sentimentos das pessoas – Sentimentos !  Você sabe o que é isso ?  Você possui sentimentos ?! .

Nesse caminhar conhecemos muitas pessoas, vários tipos de pessoas…  Existemas boas, as ruins, as que se fazem de boas, mas que na verdade estão com uma máscara !!!  Muitos acham que para chegar ao FIM precisam pisarnas outras, porém não é desta maneira que se conseguirá chegar mais rapidamente a FELICIDADE, existem maneiras mais dignas.  Muitos esquecem que “caminhando” de uma maneira errada na verdade estão regredindo.
Neste caminhar caímos, tropeçamos, erramos, aprendemos, levantamos, alcançamos…
Como dizem ERRAR é humano, realmente, ninguém é perfeito.  Com os erros aprendemos e crescemos.  Infelizmente esta é a única maneira, e apesar de tudo existe tempo de se corrigir um erro…

ORGULHO – Elevado conceito que alguém faz de si próprio; amor-próprio exagerado; soberba;
– Esse sentimento só nos atrapalha, nos impede de enxergarmos, nos impede de crescermos.  Ele é pequeno, medíocre .
Neste caminhar temos que buscar o máximo possível da perfeição (porque perfeição total não existe).  É assim que mostraremos ser um verdadeiro HOMEM (ser humano).
Não temos a obrigação de mostramos nada à ninguém, e sim para nós mesmos.
Possuímos muitos SENTIMENTOS, eles fazem parte de nossa estrutura emocional, que é um dos fatores mais importantes em nossa vida, mas creio que muitas pessoas não os possuem ou fingem não tê-los, por medo,vergonha ou falta de caráter.  Quem tem sensibilidade sabe que precisamos ter cuidado com os sentimentos dos outros.  Brincarmos com os sentimentos de uma pessoa não é justo, podemos destruí-la.

AMIGOS,são pessoas com quem podemos dividir alegrias, tristezas, emoções,esperanças, amor…  São eles que nos alegram, enxugam nossas lágrimas (ou não deixam que elas caíam) .  Eles nos levantam quando caímos, nos ajudam e ensinam como nos mantermos em pé, são muito importantes, são peças fundamentais em nossas vidas.  O homem que não possui amigos pára, não consegue prosseguir.  Não é fácil ter um verdadeiro amigo, as pessoas são mesquinhas, egoístas, só pensam nelas mesmas, e também não sabem dar valor aos que possuem.  A vida nos ensinou que só damos valor quando perdemos…  E quando não damos valor antes, dificilmente se volta atrás.

Temos que AMAR e SERVIR, temos que nos ajudar, a união faz a força, só unidos venceremos, em fim, temos que andar de “mãos dadas”.

PERDOAR…diz a Bíblia: “Amarás ao teu próximo como a ti mesmo” (Mt 28;39) ; “Porque se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso paiceleste vos perdoará a vós” (Mt 6;14).  Poucos tem a capacidade para tal.  Perdoar é divino e somente quem tem Deus no coração e na sua vida consegue tal proeza.  Perdoar jamais mostra fraqueza, só nos mostraforça, caráter, personalidade.  Quem o faz pode ser considerado um verdadeiro HOMEM.  Ter sentimentos ruins em nosso coração só nos trás dor, e essas dores nos matam aos poucos, então precisamos arrancá-los de dentro de nós.
O caminhar pela vida se resume à todas essas palavras ditas por mim acima.

Artigo anteriorReflexão Cristã: Mensagem de um Idoso
Próximo artigoMinistério Infantíl: Pedro Anda sobre as Águas
Esposa, mãe, serva e amante de Deus. Trabalha juntamente com seu esposo pastoreando e ministrando vidas nas quais Deus os confia! Tem como foco principal a edificação do Corpo de Cristo para que todos nós alcancemos a Plenitude de Cristo (Efésios 4:13) Por isso criou Estudos Cristãos e dedica-se a ele com muito amor e carinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here