Reflexão Cristã: Eclipse Espiritual








“Finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, cheios de amor fraternal, misericordiosos, humildes” (1 Pedro 3:8).

“Não há eclipse da lua a não ser quando ela está cheia.”

Quando tudo vai bem em nossa vida, em casa e no trabalho, na despensa e no saldo bancário, precisamos tomar cuidado para não ficarmos cheios e esquecer o Senhor e sofrermos um eclipse espiritual.  com muita facilidade o mundo se coloca entre nós e o nosso Deus, mas o resultado é terrível.

É no momento em que experimentamos grande prosperidade e o nosso coração se enche de tranquilidade e não enfrentamos dúvidas, nem medo ou tentações e a paz parece reinar plenamente em nossos dias, que mais estamos expostos à ação do mal.  Ele se interpõe entre Deus e nós, trazendo a escuridão e a infelicidade.

Quando nos colocamos completamente no altar de Deus e buscamos Sua direção para tudo o que fazemos, recebemos a Sua luz e a nossa vida glorifica o Seu nome.  Quando nos distraímos com as coisas do mundo, perdemos o contato diário com nosso Senhor e Salvador e corremos o risco de nos afastar de Sua presença e ter coisas estranhas entre nós e Ele.

Estarmos cheios de vaidade e orgulho significa um grande perigo para nossas vidas espirituais.  Oferecemos brecha para o mal e podemos ser eclipsados.  E quando isso acontece, não mais desfrutamos da alegria e das bênçãos do Senhor que nos iluminam e nos fazem iluminar o mundo.

Se queremos viver cheios, que seja de amor e fé, de esperança e misericórdia.  Se temos de ser cobertos, que seja da glória fulgurante de nosso Senhor Jesus Cristo.

Artigo anteriorTeatro para o Natal : Um Natal através do Tempo !
Próximo artigoVídeos Cristãos : Jesus fez tudo por Amor !
Esposa, mãe, serva e amante de Deus. Trabalha juntamente com seu esposo pastoreando e ministrando vidas nas quais Deus os confia! Tem como foco principal a edificação do Corpo de Cristo para que todos nós alcancemos a Plenitude de Cristo (Efésios 4:13) Por isso criou Estudos Cristãos e dedica-se a ele com muito amor e carinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here