Mensagem Cristã: Você tem sido Sal nessa Terra?

Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor?  para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens” (Mateus 5:13).

Um jovem advogado, incrédulo, proclamava com alarido que estava rumando para o oeste, a fim de encontrar um lugar onde não houvesse nenhuma igreja, nem escola bíblica, nem Bíblias.  Antes do final do ano, ele escreveu a um advogado amigo, um jovem ministro, implorando que fosse ao seu encontro para começar uma classe de Escola Bíblica e um local de pregação.  Pediu também que não esquecesse de levar muitas Bíblias.  Ao encerrar sua carta, o advogado disse: “eu estou agora seguro de que um lugar sem cristãos, sem igrejas e escolas bíblicas e sem Bíblias, é como um inferno para qualquer pessoa que ali viva.”

Como sal espiritual, a igreja de Cristo preserva a sociedade do avanço da decadência moral.  Onde falta este sal, o ambiente social se torna cada vez mais semelhante à população do inferno.

Estamos nós conscientes da importância de nossa presença no mundo?  Temos compreendido que o nosso testemunho é primordial para o bem-estar de todos que estejam ao nosso redor, sejam religiosos ou não?  Temos nos preocupado em glorificar o nome santo do Senhor em tudo o que fazemos?

O Senhor nos colocou neste mundo como Seus representantes para que o lugar seja agradável de se viver.  Crendo ou não no Senhor Jesus, todos aqueles que conosco convivem gozam do privilégio de ter uma vida muito mais atrativa e abençoada.

E mais do que uma luz para iluminar o dia de todos, devemos nos esforçar para que o nome de nosso Salvador seja exaltado e para que aqueles que andam sem rumo encontrem o verdadeiro Caminho para a vida abundante e eterna.

Temos sido como sal neste mundo?  Ou já perdemos todo o sabor?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here