Mensagem Cristã: Valorizando o que Importa

Mensagem Cristã: Valorizando o que Importa

“E disse ao povo: Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui” (Lucas 12:15).

Um GALO, ciscando em busca de comida para si mesmo e para suas galinhas, achou uma pedra preciosa e exclamou: “Se uma pessoa a encontrasse, ao invés de mim, a recolheria e ela passaria a fazer parte de seu patrimônio, mas para mim ela não tem qualquer valor e não serve para nada. Eu preferiria um grão de cevada a todas as jóias do mundo.”

A cobiça desenfreada pelas coisas desse mundo, numa tentativa de cada vez possuir mais e obter, assim, uma vida melhor e mais feliz, tem desviado a atenção de muitos, inclusive os cristãos, dos caminhos de Deus e da vida eterna. Todos querem mostrar mais competência e mais capacidade de conquistas. O que vemos é uma corrida maluca e incessante, em uma competição diária onde os egos batalham em busca do “sou melhor” e do “tenho mais”.

Muitos desses tesouros armazenados, que consumiram momentos de afastamento da família, de falta de tempo para estar com os filhos, de oportunidades para granjear amigos, de total indiferença a Deus, talvez jamais sirvam para coisa alguma.
Bens inúteis que serão destruídos pelas traças e ferrugem, que serão deixados para trás no dia de nossa partida.

Há tesouros que valem mais que todo dinheiro deste mundo. O sorriso e o abraço do nosso filho quando lhe dedicamos o tempo que ele busca e merece. A atenção, o carinho e a gratidão a nossos pais, que tanto fizeram por nós e, agora, já idosos, só esperam o nosso amor durante o tempo que lhes resta. Ter a certeza de que andamos na presença de Deus e que, no final desta vida terrena, continuaremos diante dele na eternidade.

Melhor do que desejar ter muitas bênçãos é ser uma bênção e, assim, ter tudo.

Artigo anteriorEnsinamentos Cristãos: O inimigo da Depressão
Próximo artigoVideo Cristão: A Volta de Jesus Cristo
Esposa, mãe, serva e amante de Deus. Trabalha juntamente com seu esposo pastoreando e ministrando vidas nas quais Deus os confia! Tem como foco principal a edificação do Corpo de Cristo para que todos nós alcancemos a Plenitude de Cristo (Efésios 4:13) Por isso criou Estudos Cristãos e dedica-se a ele com muito amor e carinho.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here