O Que Fazer Quando se Sentir Decepcionado?

1
946

O Que Fazer Quando se Sentir Decepcionado?

 “…mas Maria ficou em casa”. João 11:20

 Jesus foi informado sobre a enfermidade de Lazaro com tempo suficiente para chegar ali e curá-lo, no entanto, chegou depois de sua morte. Quando Marta soube que Jesus estava na cidade , imediatamente correu para Ele, porém Maria ficou em casa, talvez decepcionada, desiludida e surpreendida pela aparente demora do Senhor.

Logo, um grande milagre aconteceu porque Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Lazaro foi trazido de volta a vida após 3 dias de sua morte. Sua decepção mudou imediatamente pelo choque, temor e grande alegria por causa de Jesus Cristo.

Nós também por várias vezes vamos experimentar a decepção com Deus. Se orarmos a Deus e nossa oração “não for atendida”, podemos ser como Maria que permaneceu sentada em casa. Mas se ainda assim, formos capazes de captar a verdade de quem foi Jesus, quem é Jesus e quem sempre será Jesus, nossa decepção poderá ser superada com grande alegria. Somos seres finitos e incapazes de entender todo panorama do que acontece.

O Senhor chorou depois que Maria lançou sua dor a seus pés, não foi necessariamente por causa da morte de Lazaro (pois Ele sabia o que ia acontecer). O Senhor chorou pela incredulidade para com Ele. Nosso Deus é muito capaz de suprir nossas necessidades e responder nossas orações quando colocamos toda nossa confiança nEle , mesmo que não entendamos o que está acontecendo com o “quadro completo de nossa vida”.

Oração

Amado Senhor, tenho experimentado momentos na qual me senti decepcionado contigo. Ajuda-me a confiar em ti mais do que nunca, ainda que nem sempre entenda seus caminhos Em nome de Jesus. Amém!

Compartilhar
Artigo anteriorComo Aprender a Estar Satisfeito Segundo a Bíblia?
Próximo artigoA Fé Sem Obras é Morta
Esposa, mãe, serva e amante de Deus. Trabalha juntamente com seu esposo pastoreando e ministrando vidas nas quais Deus os confia! Tem como foco principal a edificação do Corpo de Cristo para que todos nós alcancemos a Plenitude de Cristo (Efésios 4:13) Por isso criou Estudos Cristãos e dedica-se a ele com muito amor e carinho.

1 COMENTÁRIO

  1. Olá pastora, gostei do site, parabéns! Vários artigos sobre liderança e trabalho em equipe, vou explorar com calma. Sobre este artigo, permita-me discordar sobre o motivo do choro de Jesus. Já que ele chorou justamente na hora que recebeu a Maria, aquela que em outta ocasiap escolheu a melhor parte de ficar aos seus pés, me parece que o choro de Cristo é de compaixão. Uma manifestação humana, emocional, solidária ao sofrimento de sua amada discípula Maria.
    É como eu vejo Jesus. 100% Deus e 100% homem.
    Paz.

Deixe uma resposta