Capa » Mensagem Cristã » Mensagem Bíblica: Amar ao próximo

Mensagem Bíblica: Amar ao próximo

Mensagem Bíblica: Amar ao próximo

“Amados, amemo-nos uns aos outros porque o amor é de Deus; e qualquer um que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.  Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor .” (I João 4: 7,8)
No começo desse versículo, o apóstolo João nos trata como “Amados”  de Deus.  Como cristãos, sabemos o exemplo de amor que Deus Pai através de Seu filho Jesus Cristo.  O interessante ao meditar nesse versículo, é saber que tudo se resume em amor, porque Deus é amor.
Muitas vezes falamos de amor, desejamos amor ao próximo, e chegamos até a declarar ao nosso irmão…  “Eu te amo”, mas os nossos corações estão muito longe do amor que Ele deseja para nossas vidas, pois percebemos um grande equívoco quando comparamos o “nosso amor”  com o amor de Deus.  Para podermos entender o amor Dele precisamos ser  nascido de Deus.  Entender esse amor para praticar em nossas vidas, é fundamental olhar as pessoas como Jesus Cristo sempre nos mostrou.
O amor deste mundo está muito distante do verdadeiro amor Dele, pois percebemos interesses e religiosidade mascarando esse amor.  Ser nascido de Deus é ter a natureza Dele, é fazer o amor Dele valer, é ver a Graça prevalecer como perdão e misericórdia, é pela simplicidade conquistar os espaços pela alegria de servir, é ter a justiça conhecida não como discurso, mas sim como ato da própria vida, é glorificar a Deus em obediência pela sua palavra.
Quando nascemos Dele e O conhecemos, nossas vidas são marcadas para sempre, pois anulamos completamente a nossa natureza, e deixamos à natureza Dele prevalecer de uma forma em que desejamos ardentemente que esse amor que nos invadiu e nos transformou, seja manifestado na vida do nosso próximo.  Nascer de Deus implica em negar a nós mesmos e segui-Lo.
Certo dia eu li a seguinte frase :se a gente seguisse Jesus…  ao invés de ganhar o mundo, amaríamos o próximo.
Estamos cheios de desafios, e dispostos a passar por cima de tudo como um rolo compressor tentando levar a ?palavra de Deus?, mas o fundamental que é ser  nascido de Deus  ficou de lado, e quando não conseguimos passar esta mensagem, é porque ainda não nascemos Dele e não O conhecemos.  Como podemos dizer que amamos a Deus a quem nós não vemos se não amarmos ao nosso próximo a quem vemos?
Se desejarmos, podemos fazer este AMOR prevalecer em nossas vidas, esquecendo das coisas que para trás ficaram, pois depende apenas querer ser nascido de Deus e conhecê-Lo, negando a nós mesmo para poder segui-Lo.
Sem Amor nada Aproveita!
Pb.  Giuliano Santana.

Sobre Pastora Regiane

Esposa, mãe, escritora, tradutora e intérprete. Pastora de Jovens atualmente no Brasil. Junto com seu marido trabalhan no ministério de jovens e o ensino da palavra de Deus.

3 comentários

  1. quero saber q historia posso por no trabalho q ajudem ao seu proximo?!

  2. Oh… Regi…. QUE LINDO ISSO!!!!

    O que falta na igreja hoje é o “”AMOR””
    É isso aí ….As pessoas dizem EU AMO, mas na pratica a gente vê que não é isso que acontece.
    Muitos Amam somente as pessoas que lhe interessa que vai dar algum Retorno.
    E quando nós temos este Amor Genuíno de Deus, nós não falamos, mas sim Praticamos.
    Eu vejo estas coisas de perto todos os dias.
    Pessoas que dizem AMAR…
    Mas quando é necessário usar este AMOR para uma pessoa que ainda não conhece ao Senhor e não é tratada, estão Presas em Prisões que SÓ o Senhor para Liberta-las.
    A gente vê que FALTA este AMOR na igreja, nas pessoas e que só são RELIGIOSAS.
    E é bem aquilo que vc disse mesmo:
    Que quando a gente conhece ao Senhor e nascemos dele mesmo, nossas vidas são marcadas.
    VERDADE!
    Respiramos esse AMOR, e esse Amor para demonstra-lo não precisa ser FORÇADO, Já está nos poros.
    As pessoas que já Ganhei pro Senhor Jesus, nunca foi pelo Falar a Palavra….Mas…..Por AMAR! Simplesmente AMAR.
    Este é o SEGREDO ÄMOR.

    Jesus não Pregava….Ele AMAVA…

    Primeiro ele AMAVA e depois ministrava, porém o AMOR que fluia dentro dele, era tamanho que depois dele AMAR, bastava uma palavra para fazer Grandes Homens e Mulheres na fé.
    E hj muitas vezes … Vemos pessoas RELIGIOSAS na casa do Senhor, Fechando a Porta do Céu, para muitos que necessitam de SALVAÇÃO ou CURA.
    Tipo este Pode, Aquele, misericórdia. Aquela pessoa não tem jeito…

    Oro muito por isto, porque se o meu coraçao quando ve uma coisa desta se Entristece, imagina o do Senhor??
    O que falta na igreja do Senhor são pessoas se Ajoelharem diante de DEUS e orarem como Homem e Mulheres e pedir perdão, por esta RELIGIOSIDADE, porque o Senhor VEIO SALVAR e os Relegiosos que se dizem dele Estão aí pra Condenar.
    Como vc citou:
    Como podemos dizer que amamos a Deus a quem nós não vemos se não amarmos ao nosso próximo a quem vemos?
    Não AMAM porque ainda Não viram a Deus.
    Deus é AMOR….
    E não importa quem seja, se nos feriu, se falou da gente, se acha que a pessoa NÃO tem jeito.
    Tudo tem jeito, quando se AMA.
    Muito bom este artigo amei.
    Sou APAIXONADA pelo AMOR de DEUS, porque foi assim que fui RESGATADA e SALVA pelo AMOR.
    O Segredo da Vitória pra TUDO…..Se chama … AMOR… AMOR
    Beijokas Regi,
    Te Amo!

    • Erika minha líder amada …

      Amo a sua vida, aprendo com você todos os dias e saiba que tenho vivido isso perto de você, pois sei que o que você escreveu você cumpre. Realmente hoje você é essa líder de excelência realmente pelo AMOR de Deus que emana em sua vida !
      Glória a Deus pelo seu comentário tão abençoado que veio complementar essa mensagem e tenho certeza que as pessoas serão abençoadas ainda mais depois de ler seu comentário.
      Obrigada por participar , sempre é um privilégio te-la presente em minha vida e em nosso site !

      Um grande beijo !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>