Devocional – Compreendendo O Poder

0
3022

Devocional Cristão – Compreendendo O Poder

“Jesus, porém, lhes respondeu: Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus” (Mateus 22:29).

Quando o filme “Com Stanley na África” estava sendo rodado em Hollywood, alguns anos atrás, o diretor comentou: Nós estamos enfrentando sérias dificuldades com este filme. Não é difícil para nós construir cenários da vida na selva e nem criar uma atmosfera africana. Mas, estamos com um grande problema – Como incutir no público uma compreensão do poder que levou David Livingstone para a África e o manteve lá?”

Há coisas que acontecem na vida da igreja de Cristo que não podemos explicar. Como alguém que vivia de forma tão dissoluta pode agora estar transformado? Como alguém que vivia caído na rua, embriagado ou envolvido em prostituição, pode agora nos parecer a mais santa das criaturas? Pode alguém mudar tanto assim? Como conseguir o mesmo feito?

Deus pode todas as coisas! E quando o homem abre o coração para o Senhor, tudo lhe é possível. Basta somente crer.
Basta se deixar conduzir. Basta abrir mão de um prazer enganoso e receber os prazeres maravilhosos e duradouros que Deus tem preparado para cada um de nós.

Qual o poder que persuadiu Livingstone a ir para a África para falar do amor de Cristo? O mesmo poder que transforma os maus em criaturas amorosas; o mesmo poder que tira a arrogância dos prepotentes e os transforma em pessoas humanas e humildes; o mesmo poder que liberta os cativos do mundo fazendo deles pessoas libertas e felizes; o mesmo poder que restaura os perdidos, mostrando-lhes o caminho da salvação e da vida eterna.

Esse poder não pode ser contemplado materialmente, nem mostrado em uma tela de cinema. Ele não é para ser visto e sim para ser sentido, experimentado, vivido. É o poder do Espírito de Deus que nos convence do pecado, da justiça e do juízo.

Quando recebemos o Salvador em nossas vidas, passamos a compreender a beleza desse poder. Entendemos o amor de Livingstone pelos africanos e o motivo que o levou a viver no meio deles.

Não queremos errar jamais. Compreendendo as Escrituras, compreenderemos também o poder de Deus que opera grandes coisas

Artigo anteriorDevocional Diario – Você não está trancado
Próximo artigoMensagem Bíblica: Um coração determinado a esperar em Deus
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here